Em uma prova marcada por quedas e grande desgaste por parte dos ciclistas, o trio da Boscoli Competições/Grupo Belmont conquistou um bom resultado no Campeonato Paulista de Montanha, na Serra da Mantiqueira, entre os municípios de Lindoia e Águas de Lindoia, no último fim de semana, na visão do coordenador da equipe, Éber de Almeida Boscoli. A competição, que foi organizada pela FPC (Federação Paulista de Ciclismo), valeu pontos para o ranking de equipes.
Jonathan Juan foi o melhor representante do time, já que chegou em sexto. "Ele esteve perto do pódio, tanto que brigou até o final, e a diferença foi de cinco segundos", lamenta o dirigente. Na sequência, Douglas Luca foi o sétimo e Jean Neves ficou com a 10ª colocação, após percorrer a distância de 14 km (quilômetros), em pouco mais de 40 minutos.
O coordenador do grupo lembra que o aprendizado foi também de demanda técnica, já que um cálculo equivocado deixou os ciclistas em maior dificuldade. "Fizemos a opção de uma transmissão, mas para a intensidade da prova, vimos que não foi a correta. No ano que vem, iremos mexer e corrigir esse detalhe", diz o coordenador. Ainda sobre a volta em si, Boscoli diz que a prova foi forte, mas que o trio fez bonito. "Foi uma subida dura e intensa, com muitas desistências. Mas, foi importante para o currículo dos ciclistas, já que a prova os credenciou para participar mais uma vez, no ano que vem, já que os três atletas se manterão na categoria", lembra Boscoli.