Trio de PP disputa Brasileiro de Jiu-Jitsu

Não vai ser fácil, mas estamos preparados", afirma Mendes, que terá ainda, uma situação curiosa pela frente.

Esportes - Jefferson Martins

Data 30/04/2015
Horário 08:46
 

Confiantes na vitória, três atletas de Presidente Prudente e que integram a equipe Marcio Mendes Nova União/Academia Atletic, participam entre hoje e domingo, do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. O evento é organizado pela CBJJ (Confederação Brasileira da modalidade) e terá lutadores em sete categorias: pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e master.

Marcio Mendes França, que é o treinador da equipe, entra no tatame na master, faixa preta, pesadíssimo. Segundo o lutador/treinador, embora seja um dos campeonatos mais difíceis da modalidade, só um resultado interessa para o trio. "Vamos para lá para voltar com três troféus. Não vai ser fácil, mas estamos preparados", afirma Mendes, que terá ainda, uma situação curiosa pela frente.

"Na minha chave tem um adversário de Teresópolis , minha cidade natal. Treinamos juntos, somos amigos, mas na hora da luta é cada um querendo defender o seu", lembra. Mendes revela que há dois meses, o trio intensificou a preparação para o nacional. "Estamos treinando forte. Duas vezes por dia jiu-jitsu e uma de academia ou corrida. Tudo para chegar forte", enfatiza em relação a sua preparação.

Outros dois membros da equipe prudentina, que são treinados por Marcio Mendes, também estão confirmados para Barueri. São eles: Gustavo Maia Mendes França, filho de Marcio, na faixa azul, pena e que atua na juvenil, e Marcos Augusto Frois, graduação marrom, pena, adulto. Gildo da Velocity, Açai Raiz, Marco Pereira, Marco Berdia e Rogério Delgado apoiam o trio de competidores.

 

Outro desafio


Também representante prudentino no jiu-jitsu, Hemerson Ricardo Navarro, da Academia Fight & Fitness/Navarro, não irá encarar o desafio em Barueri, pois busca o título de outra organização nacional, a CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico). A competição ocorrerá no Rio de Janeiro, em 9 de maio. "Já sou campeão nas outras duas confederações brasileiras, agora quero buscar na terceira e unificar o cinturão", afirma Navarro.

 

 
Publicidade

Veja também