O Tribunal de Justiça deu provimento de recurso de apelação e determinou a reintegração ao cargo do servidor Edson Luiz Aleixo do Prado ao quadro de funcionários da Prefeitura de Presidente Venceslau. Ele foi demitido pela prefeita Bárbara Vilches (PV) no final do ano passado sob alegação de uso do cargo para benefício próprio.
SUSPENSÃO DE VERBA PREVIDENCIÁRIA
O processo contra Edson surgiu devido ao um pedido administrativo feito por ele, solicitando a suspensão de cobrança da verba previdenciária e sua devolução com argumento de que, no seu entendimento, existiam coisas erradas no sistema.
NÃO HOUVE MOTIVOS PARA DEMISSÃO
Em análise do processo, o Tribunal de Justiça, por unanimidade, declarou que não há motivo e nem prova de qualquer infração que justificasse a demissão e determinou a readmissão de Edson Aleixo, garantindo ainda o pagamento de todas as verbas a que tem direito desde a sua demissão.
AINDA NÃO ACABOU
E as obras de reconstrução das cabeceiras da Ponte da Aymoré ainda não acabaram. A pista continua interditada, mas os carros estão passando de maneira precária. A ponte faz divisa dos municípios de Presidente Venceslau e Caiuá e liga as duas cidades ao bairro Campinal, distrito de Presidente Epitácio.
O QUE ACONTECEU
Hoje, são 125 dias de ponte interditada, desde as chuvas do dia 29 de janeiro. O Córrego do Veado não suportou o acúmulo de água e subiu até a ponte, causando danos nas cabeceiras. Desde então, os municípios de Caiuá e Presidente Epitácio passaram a bola para o Estado efetuar a manutenção.
CABECEIRAS PRONTAS
O problema enfrentado no momento é a falta do pavimento das duas cabeceiras. O trabalho de sustentação nos pilares dos dois lados já foi efetuado com a colocação de pedras e “gabiões” e agora falta o pavimento para a pista ser liberada.
RECOMPONDO O PISO DA PONTE
Além das cabeceiras, o Estado determinou também que seja feito o remendo em alguns pontos do leito da ponte e a obra é feita pela mesma empresa que trabalhou na recomposição das cabeceiras. Este serviço não deve atrapalhar o trânsito de veículos após a colocação do asfalto.
JÁ SÃO DUAS SEMANAS
Os leitos das cabeceiras já estão preparados para o asfalto há duas semanas, mas existe a demora da empresa do pavimento em acabar a obra. Diante da demora, nenhuma autoridade se pronunciou ou mesmo pediu maior rapidez para o término da obra.
FUTEBOL INTERCLASSES
A Etec (Escola Técnica Estadual) Milton Gazzetti, de Presidente Venceslau, realizou no final da semana passada o Campeonato de Futebol Inter Classes, com a participação de 10 equipes. O evento foi avaliado como sucesso pelo professor Gleison Ribeiro, que organizou a competição. Além da interação esportiva dos alunos, houve também a solidariedade com a arrecadação de alimentos não perecíveis para a Associação São Vicente de Paula.
CARRO ABANDONADO
Uma prática desaconselhável. No estacionamento da rodoviária de Presidente Venceslau, existe um carro oficial abandonado. O veículo está ali há meses, fornecendo um aspecto ruim ao local. A rodoviária já não é um prédio bem cuidado e ainda rodeado por estes detalhes fica ainda mais desagradável.
INTENSIFICANDO O POLICIAMENTO
A Polícia Militar vem intensificando o trabalho de policiamento na cidade. Já foram feitas várias “blitze” com verificação de documentos de carros e motos, análise de lugar de estacionamento e utilização de cinto de segurança. O mesmo trabalho vem sendo realizado em todas as cidades da região.
UTILIZAÇÃO DE MÁSCARAS
E elas estão voltando. Os números novos de contaminação da Covid fazem que pessoas por todas as partes da cidade voltem a utilizar máscaras. A preocupação pelo retorno da doença está também provocando preocupação nas autoridades sanitárias e políticas.
CAMINHÕES PESADOS NO CENTRO
A administração municipal de Presidente Venceslau deve proibir nos próximos dias a circulação de caminhões carregados e pesados na área central da cidade. O objetivo é conservar o piso e se prevenir contra quebras de canos d’água e esgoto no subsolo.