É esperado hoje em Presidente Prudente o diretor de Infraestrutura do Esporte do Ministério da Cidadania, o engenheiro civil Sandro Valverde. A informação da Prefeitura é de que ele irá vistoriar três espaços públicos municipais.
Os espaços são os seguintes: a pista de atletismo no campus da Unesp, no Jardim das Rosas; o Centro Olímpico, no Parque do Povo; e Ginásio Municipal de Esporte Watal Ishibashi, no Jardim Aviação.
A missão do engenheiro está atrelada às três principais demandas da cidade na área esportiva, atendidas com a intercessão direta e pessoal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no começo deste ano.
As tratativas sobre a pista de atletismo foram fortalecidas no ano passado, quando o medalhista olímpico e atual secretário municipal de Esporte, André Domingos, entrou no circuito junto à Secretaria Especial de Esporte e caiu nas graças de Bolsonaro.
Para a nova pista de atletismo, já que não será apenas uma reforma, estão autorizados R$ 5,4 milhões. Os trâmites legais são conduzidos pela Unesp junto ao governo federal, conforme o vice-diretor do campus, professor Dr. Aldo Eloizo Job.
A formalização do repasse de recursos federais ocorreu dia 11 de janeiro, com as presenças de Bolsonaro, do secretário nacional Marcelo Magalhães, do prefeito Ed Thomas (PSB) e de André Domingos, dentre outras autoridades e convidados.
O vereador Wellington Bozo (MDB) envia mensagem ao Plantão e manifesta sua satisfação pela Câmara Municipal ter aprovado a proposta de criação da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas da Juventude.
A intenção do vereador é abrir várias frentes de ações voltadas para os jovens, sendo uma delas com palestras de formação cidadã para que possam entender os funcionamentos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Outras ações estarão voltadas ao incentivo para que os jovens que estão fora das escolas voltem a estudar; para que se envolvam em trabalhos sociais comunitários e voluntários; e para que tenham oportunidades de cursos gratuitos.
Wellington é presidente da Comissão Permanente de Políticas Públicas para a Juventude, recém-criada pela Câmara Municipal. Estima-se que Prudente tenha uma população jovem superior a 55 mil habitantes de 15 a 29 anos.
O vereador Willian Leite (MDB), em mensagem enviada ao Plantão, apresenta sua manifestação no plenário da Câmara Municipal em defesa de que os professores entrem na lista de prioridade da vacinação contra à Covid-19.
O Ministério da Justiça quer a inclusão de presos como grupo prioritário de vacinação. O jornalista Augusto Nunes, em comentário no Jornal da Record, manifestou indignação defendendo prioridade aos trabalhadores que usam ônibus e trens lotados.