Lucas Soares Pastro conquistou medalha de ouro no Shiai kumite (-40 kg) e prata na categoria kata sub 14 (2° kyu e acima), na final do Campeonato Paulista de Karatê, realizado de 2 a 4 de junho, em São Bernardo do Campo. A atleta Maria Eduarda Peixoto também trouxe sua medalha de ouro para casa na categoria Shiai Kumite Sub 21, 6° ao 3° kyu (- 55 kg), e Maria Julia Peixoto garantiu o bronze na categoria Shiái Kumite sub 14, 6° ao 3° kyu (+ 52 kg). Com estas conquistas, todos garantiram vaga na Seleção Paulista. O Campeonato Paulista é o evento oficial do calendário da FPK (Federação Paulista de Karatê), que é a entidade ligada à Confederação Brasileira de Karatê e esta ao Comitê Olímpico Brasileiro.
“Este era o objetivo de participação no evento: buscar vaga na Seleção Paulista para competir a etapa do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá entre os dias 7 e 9 de julho. A competição estava em altíssimo nível de organização, técnico e de quantidade de atletas. Os atletas se sentiram em uma competição de patamar internacional”, exalta o sensei Elton Shiratomi.
Na equipe da Shiratomi Karatedo no comando dele e de Guilherme Henrique dos Santos, estiveram presentes com os alunos da Escolinha de Karate da Prefeitura de Pirapozinho, di hombu dojo Shiratomi Karatedo, além de Lucas Pastro, Emilly Rocha e Pedro Luiz Beraldo Silva, contando com apoio da Divisão Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, representada pelo secretário de Esportes, Alex Silvestre Gonzaga, e do prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani.
Contaram ainda com a presença dos alunos do Projeto Jovens de Ouro de Narandiba, Maria Julia Peixoto, Maria Eduarda Peixoto e Guilherme Henrique dos Santos, com apoio da Prefeitura de Narandiba, do prefeito Itamar dos Santos Silva, vice Grismar Mariotto e secretária de Esportes, Marly Sayuri Nishimura.
“Tivemos a presença dos alunos do Projeto de Karatê de Sandovalina, Ytalo Junior Gois e Rubem Caue Nascimento com apoio da Prefeitura de Sandovalina, o prefeito Marcos Paco e secretário de esportes, Edson Menezes”.
Elton Shiratomi agradeceu imensamente o apoio das prefeituras, seus prefeitos e secretários de Esportes que confiam e não medem esforços para atender os atletas. Destacou com o orgulho a participação de toda equipe que honrou a região, suas cidades, seus projetos, suas famílias e a Regional Shiratomi Karatedo.
“Lembrando que o pódio e a vaga são apenas um detalhe de todo universo que é a arte do karatê. Perdendo ou ganhando, o aprendizado pode ser conquistado por todos e ter um valor agregado na vida pessoal, social e esportiva dos atletas”, acentua o professor.
Foto: Facebook
Lucas Soares Pastro conquistou ouro no Shiai kumite (-40 kg) e prata no kata sub-14
Maria Julia Peixoto garantiu o bronze na categoria Shiái Kumite sub-14