Começaram ontem as obras de duplicação da Rodovia Raimundo Maiolini, que vão desde a entrada do Conjunto Habitacional Residencial Tapajós até o final do Jardim Morada do Sol, na zona norte de Presidente Prudente. O trecho, de aproximadamente quatro quilômetros no total, terá quatro pistas, sendo duas no sentido bairro/centro e outras duas no sentido centro/bairro, a pista ganhará nova iluminação, canteiro central e ciclovia, que será na lateral direita da pista, no sentido do centro para o bairro.
"Já foi interditado até o começo do Residencial Cremonezi e esse trecho da obra deve ser concluído em aproximadamente 60 dias", explica o secretário Rodnei Rena Rodrigues, da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). "Começamos com a demolição, depois faremos a terraplenagem, a drenagem e então começamos o acabamento", detalha.

Trecho de cerca de 500 metros da rodovia foi interditado ontem
Segundo o titular da Sosp, a obra será feita em etapas, começando pelo trecho de cerca de 500 metros, até o Residencial Cremonezi, para que o trânsito pelo local não seja prejudicado. Neste primeiro momento, o desvio recomendado aos motoristas é por dentro do Residencial Tapajós. O trecho total da obra, com cerca de 4 km de extensão, foi orçado em R$ 7,5 milhões. "Vamos refazer tudo, com a duplicação, iluminação no canteiro central, calçadas novas e a ciclovia", expõe o secretário.
Lançamento oficial
Na manhã de hoje será o evento de lançamento dos trabalhos, no cruzamento da Raimundo Maiolini com a Rua Arlindo Bibiano de Araújo. De acordo com a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), "a obra de duplicação da Raimundo Maiolini integra o maior projeto viário da história de Presidente Prudente, o de Mobilidade Urbana do Programa de Aceleração do Crescimento 2 ".