Transição de governo resulta em alterações nas comissões técnicas em PP

MUDANÇAS Profissionais não concursados perderam vagas nas escolinhas da Semepp e situação desagradou população, sobretudo pais de alunos

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 02/02/2017
Horário 09:48


Com o começo de 2017, teve início também a transição no governo em Presidente Prudente. Diante do fato, respeitando o edital do concurso 01/2015, promovido pela gestão anterior, os nomes que estavam com a melhor classificação começaram ser chamados. Com isso, os cargos de técnicos e professores que atuavam em regime de comissão pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), bem como das demais pastas, tiveram de ser reestruturados.

Jornal O Imparcial David Teles e Negativo foram campeões Paulista em 2016, com o sub-16

De acordo com o secretário de Esportes de Prudente, Claudinei Quirino da Silva, que assumiu a gestão da pasta neste ano, os trâmites foram iniciados em dezembro de 2016. "Quando eu cheguei já tinhamos novos funcionários. A decisão foi sendo feita de acordo com o concurso promovido. Logo, os cargos comissionados e funções que foram escolhidas através de processos seletivos foram encerrados, conforme o término da gestão", explica.

Na decisão, o fato de alguns profissionais que tiveram uma ligação com a Semepp perderem os cargos tem gerado desagrado à população, principalmente para pais de alunos que têm relação com as modalidades. "A gente entende o posicionamento, mas é algo que foge da nossa alçada. Por lei, nós temos que seguir a ordem de classificação do concurso. Então, os profissionais que fizeram a prova e tiveram um bom desempenho, estão sendo convocados, de acordo com a disponibilidade das funções", completa Quirino.

Uma das pessoas que sofreram com as mudanças é o ex-técnico do time de basquete feminino da Semepp, David Teles. Entre estágio, cargo comissionado e processo seletivo, ele teve quatro anos de relação com a pasta. Neste período, conta que desenvolveu trabalhos com o sub-15 e sub-17 no time masculino. Além disso, foi auxiliar técnico do treinador José Alves da Silva Junior, Negativo, com o sub-13 em meados de 2013, equipe que três anos depois foi campeão Paulista sub-16.

Sobre as mudanças, David lamenta o corrido e espera que alguém possa interceder, a fim de que os trabalhos continuem sendo desenvolvidos. "É triste a situação. Porém, independente de tudo, seja na esfera pública ou privada, eu pretendo seguir com o basquete", finaliza.

 

Município

Sobre a reestruturação dos cargos, a Prefeitura, por meio de nota da Secom (Secretaria de Comunicação), informou que "está sendo estudada junto à Secretaria Municipal de Esportes, a elaboração de um projeto para manter os profissionais". Ainda de acordo com o órgão, "empresas e entidades estão sendo procuradas para formalizar este projeto".

À reportagem, referente aos atuais técnicos e professores que estão nas funções, a administração do município informou que "foram convocados no ano passado nove concursados, de acordo com a classificação no último concurso público, do qual inclusive os citados auxiliares participaram. Os professores que estão no comando são efetivos e estão cientes dessa situação", completa.

 
Publicidade

Veja também