Torcida festeja título em pontos estratégicos

Com a vantagem do empate conquistada na vitória por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão, o Timão garantiu o título após um empate de 1 a 1 na casa do adversário

Esportes - Jean Ramalho

Data 21/05/2013
Horário 09:07
 

Se no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, o clima era de tensão, rivalidade e nervosismo durante a segunda partida da final do Campeonato Paulista entre Santos e Corinthians, na sede da Torcida Organizada Gaviões da Fiel de Presidente Prudente a única intenção entre os presentes era festejar e, mesmo que de longe, incentivar o time na busca pelo seu 27º título estadual. Cerca de 250 torcedores compareceram no local para acompanhar o confronto anteontem, que foi precedido de almoço com cerca de 12 kg de sardinhas.

Com a vantagem do empate conquistada na vitória por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão, o Timão garantiu o título após um empate de 1 a 1 na casa do adversário. Cícero aos 26 minutos do primeiro tempo para a equipe santista, e Danilo aos 28, marcaram os gols da partida. Após o apito do árbitro Guilherme Ceretta de Lima, os torcedores, que acompanharam o triunfo corintiano no telão montado na sede – fica nas proximidades do Ipanema Clube –, se deslocaram para a Avenida Washington Luis, onde a festa se estendeu até o fim da noite.

De acordo o diretor financeiro da Gaviões da Fiel de Prudente, Paulo César Couto Alencar, tudo ocorreu conforme o esperado, seja dentro ou fora das quatro linhas. "A torcida compareceu, participou e nos ajudou a embalar nosso Timão rumo a mais um título estadual. A festa foi linda, sem grandes problemas e o melhor de tudo, somos campeões", comemora.

Mesmo eufórico, Alencar faz questão de ressaltar que o período da comemoração já ficou para trás e que agora só pensa no Campeonato Brasileiro, competição onde o clube faz sua estreia neste sábado, às 21h, ante o Botafogo/RJ, no Pacaembu. "A festa foi boa, mas já ficou no passado. O Paulista é pouco para o Corinthians. Nosso objetivo agora é vencer o Brasileirão para voltarmos à Libertadores", comenta o diretor, que revela ainda a intenção da direção da sede da Gaviões da Fiel de Prudente é de organizar ao menos uma caravana por mês para acompanhar a trajetória do clube dentro da competição nacional. Em Rancharia, os torcedores festejaram a taça no tradicional Clube Estopim.

 

Sem incidentes

Em nota, a Assessoria de Comunicação do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) divulgou ontem que cerca de mil torcedores se concentraram na Avenida Washington Luis e no Parque do Povo, locais onde as vias de acesso foram interditadas e o trânsito foi desviado para garantir a segurança e a  integridade física dos próprios torcedores. Além disso, o policiamento foi reforçado, inclusive com o apoio da Força Tática, Canil e Cavalaria. A Polícia Militar completa a nota informando que não foram registrados incidentes nem ocorrências durante as comemorações.
Publicidade

Veja também