Dois homens e uma mulher foram presos na madrugada de hoje após serem flagrados transportando tabletes de maconha. Eles eram passageiros de um ônibus abordado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Venceslau.
Conforme a polícia, o veículo havia saído de Ponta Porã (MS) seguia a São Paulo (SP). No decorrer da fiscalização, um dos envolvidos levantou suspeita ao ver os policiais. Diante disso, foi abordado e, em revista aos pertences, foram encontrados seis tabletes de maconha.
Durante buscas, a polícia encontrou uma mala com mais sete tabletes da droga, pertencente a outro rapaz que estava sentado ao lado do primeiro abordado.
De acordo com o policiamento, eles informaram que são de Rio Claro (SP) e que haviam sido contratados para buscarem a droga no Mato Grosso do Sul. Com o serviço, eles receberiam certa quantia, que não foi informada.
Em continuidade com a fiscalização, uma passageira do ônibus apresentou “respostas vagas” sobre a viagem. Com a suspeita, foi encontrada uma mala com 21 tabletes de maconha. A
mulher, moradora de Vitória (ES), também disse ter sido contratada para fazer o transporte.
Diante dos fatos, o trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem no aguardo da audiência de custódia. A droga apreendida totalizou 28,331 kg.