A Toledo Prudente Centro Universitário, com a colaboração de parceiros, chega a marca de 2 mil máscaras de acetato doadas para hospitais, instituições e profissionais de saúde da região de Presidente Prudente. E a produção continua. Neste momento, o centro universitário passa a distribuir as máscaras entre os profissionais que atuam no Poder Judiciário.
A reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, recebeu o juiz de Direito, José Vagner Parrão Molina, do Fórum de Presidente Prudente; a chefe da seção do Fórum de Presidente Bernardes, Rosemeire Endo; e a chefe de seção do Fórum de Santo Anastácio, Sandra Regina de Santana Milhorança. Na ocasião, os representantes receberam 105 unidades de máscaras.
O juiz conta que estas máscaras serão destinadas aos oficiais de Justiça, que continuam os atendimentos presenciais. "Neste momento que vivemos, todo cuidado que o cidadão puder ter para evitar se contaminar e contaminar o próximo é de vital importância. A intenção é essa, propiciar uma melhor saúde para a população", comenta Molina.
Já a chefe da seção do Fórum de Presidente Bernardes, Rosimeire Endo, diz que as máscaras vão beneficiar os oficiais de Justiça, vigilantes e demais atendentes. "A prevenção é tudo! Ficamos sabendo por outra administradora e achei muito interessante. Logo buscarei mais máscaras para os demais funcionários, pois o ideal é que todos usem", acrescenta.
A administração do Fórum de Anastácio recebeu 35 unidades que serão destinadas também para os funcionários. Sandra Regina de Santana Milhorança, chefe da seção, diz que esta é uma ação importantíssima. "Esta máscara de acetato é mais uma forma de impedir a disseminação do vírus. Os funcionários do Fórum de Anastácio agradecem pela doação das máscaras e parabenizam o centro universitário pelo gesto de amor ao próximo", conclui Milhorança.
Parceiros
A produção da máscara de acetato só é possível graças à colaboração de parceiros que contribuem com valores, materiais e com trabalho. O gerente de Comunicação e Marketing do Colégio Braga Melo, Toni Mello, é um destes parceiros. Desde o início do projeto, o gerente forneceu a impressora 3D da unidade escolar para contribuir com a produção.
Ele conta que assim que ficou sabendo, disponibilizou a impressora. "A iniciativa é bastante oportuna e importante. O momento é inédito e todos precisam colaborar. Dar apoio no sentido da prevenção, através da doação de máscaras, é uma ajuda bastante significativa para evitarmos o contágio pelo coronavírus", ressalta.
O projeto
Preocupada em contribuir diante ao cenário atual de falta de EPIs (equipamento de proteção individual), a Toledo Prudente iniciou, em abril, a produção de máscaras de acetato. As peças, compostas por uma viseira transparente (acetato), elásticos de fixação e um suporte para cabeça são produzidas na impressora 3D, no espaço Maker da instituição.
Serviço
A contribuição de empresários ou pessoas da sociedade civil é muito importante para que o projeto continue entregando segurança aos profissionais que trabalham na linha de frente. Os interessados em contribuir com a doação de valores ou material podem entrar em contato pelo telefone 3901-4000 ou por meio do e-mail [email protected].