A equipe de beisebol infantil Acae/Hinomoto/Semepp foi até Ibiúna (SP), no último fim de semana, para disputar a nona edição da Taça Yakult Interclubes Infantil. Com duas vitórias e uma derrota, o clube que representou o oeste paulista terminou a competição com o 7º lugar na classificação geral e o terceiro na chave prata. Na ocasião, o grupo aproveitou a oportunidade para avaliar os participantes e se preparar para o próximo desafio, o Campeonato Brasileiro Infantil de Beisebol Inter Seleções 2017, que será realizado em Presidente Prudente, no mês de abril.
Comandada pelos técnicos Roberto Saito e Washington Shimizu, a equipe começou o primeiro dia de competição com o pé direito. Logo nos dois primeiros jogos, o time encarou os clubes paulistas Gecebs (Grêmio Assistencial e Cultural) e Beisebol Guarulhos, e levou a melhor, pelo placar de 10 a 0 em ambas as partidas.
Em três jogos, equipe teve o saldo de duas vitórias e uma derrota
Por ter ganhado os dois embates iniciais, assim como a equipe Nikkey Curitiba, os grupos foram para o desempate técnico. De acordo com o Roberto, a decisão é tomada a partir dos pontos ganhos ao longo de cada jogo. "Com isso, o clube curitibano foi para a chave ouro, por terem feito mais pontos, e ficamos na chave prata", explica.
Desta forma, com os direcionamentos tomados, o beisebol da Acae foi para o segundo dia de competições para enfrentar a equipe de Londrina (PR). Na partida, o clube foi superado por 3 a 1 e deu adeus ao campeonato. O resultado deixou o time com o sétimo lugar da classificação geral.
Ainda de acordo com o técnico, a experiência foi "razoável", mas serviu como avaliação para as próximas participações nos torneios deste ano, principalmente o Campeonato Brasileiro Infantil de Beisebol Inter Seleções, que ocorre no dias 1 e 2 de abril. "Mesmo com o time desfalcado a gente conseguiu realizar uma boa performance, dentro do esperado. Foram 14 clubes disputando a Taça e a gente ficou no top sete, mesmo com atletas a menos. Agora, nossas forças e treinos estão focados para o Brasileiro. Já voltamos com o treinamento da equipe, às terças e sábados, com o privilégio de saber que será aqui em casa", finaliza.