Thiaguinho anuncia turnê por 25 cidades em 2023

SINOMAR CALMONA

Aguardada volta do projeto do cantor prudentino foi divulgada em setembro

COLUNA - Sinomar

Data 02/11/2022
Horário 05:15

A espera acabou! Thiaguinho e a "Tardezinha", um dos maiores eventos musicais do país, acabam de anunciar as datas e locais da sua edição de 2023. Passando por 25 cidades e por todas as regiões do país, os shows acontecerão entre abril e dezembro do ano que vem. A aguardada volta do projeto do cantor prudentino foi divulgada em setembro, através de uma live acompanhada por mais de 100 mil pessoas. A espera pelo retorno era grande - não à toa. Criado há mais de seis anos, o evento conquistou quase 1 milhão de pessoas e, ao longo de quatro anos, proporcionou memórias inesquecíveis para os fãs dos quatro cantos do país. Foram 162 edições por 22 Estados e o encerramento foi realizado em um dos palcos mais icônicos do mundo, o Maracanã, momento registrado em documentário para o Globoplay. Segundo Thiaguinho, que em 2022 completou 20 anos de carreira com uma exposição em Presidente Prudente, sua terra natal, o repertório dos shows, composto por clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000, é um grande colaborador de tanto sucesso: “São músicas que crescemos ouvindo e que estão na nossa memória, que todo mundo sabe cantar. É por isso que as pessoas gostam tanto da 'Tardezinha'! Quando estou neste palco tenho um sentimento diferente. Tem algo ali que toca as pessoas de forma mais profunda. Acredito que seja a prova de que a música tem um poder de conexão”, ele explica.
A turnê começará no Rio de Janeiro dia 1º de abril, depois passará por Vitória (08/04), Teresina (15/04), Maceió (22/04), Curitiba (29/04), Fortaleza (06/05), Recife (20/05), Belém (03/06), Niterói (02/07), São Luis (08/07), Campinas (15/07), Brasília (22/07), Belo Horizonte (29/07), Campo Grande (05/08), Manaus (12/08), Natal (19/08), Londrina (02/09), Florianópolis (09/09), Goiânia (30/09), Cuiabá (07/10), São Paulo (21/10), Salvador (28/10), Porto Alegre (18/11), Ribeirão Preto (02/12) e João Pessoa (09/12).

ILAÇÃO PERFEITA
Revirando papéis velhos, encontro esta anotação de um amigo: “Estou de luto pelos vivos”. Reparo exato. 

NOVEMBRO AZUL
Por que os homens cuidam menos de si e da sua saúde? Pergunta relevante, mas realidade nos dados que apontam a mortalidade e a morbidade do público masculino. Os homens apresentam uma maior mortalidade do que as mulheres em praticamente todos os ciclos de vida. A cada três mortes de pessoas adultas no país atualmente, duas são de homens. Isso é ainda mais agravante em relação aos jovens. Na faixa etária dos 20 aos 30 anos, o risco de morte é 80% maior do que as mulheres, visto que estes apresentam índice maior de comportamentos de risco e estão mais propensos a acidentes ou à violência.

FISCALIZAÇÃO DO CREA
O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) segue com a força-tarefa de fiscalização na região de Presidente Prudente até 4 de novembro. Ao todo, 32 municípios estão sendo contemplados pela ação de caráter orientativo e preventivo que visa assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.  
São cerca de 214 diligências em postos de combustíveis nas cidades de Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Iepê, Indiana, João Ramalho, Marabá Paulista, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba, Tarabai e Teodoro Sampaio.

RAPIDINHAS
...
Um professor conta que, em seu tempo de menino, o Dia de Finados era de um respeito total. 
...
As mulheres se vestiam de negro ou cinza, os homens de terno escuro e muitos colocavam o “fumo” na lapela, como o faziam as pessoas que guardavam luto.
...
Músicas no rádio, só as sacras; saídas apenas para visitar seus entes queridos no cemitério. 
...
Nem pensar em “viajar nos feriados”, já que aquele dia não era de diversão, mas de reverência e louvor àqueles que se finaram.
...
Segundo algumas práticas espiritualistas, resgatar a memória dos nossos mortos é infinitamente bom. Tanto para nós, quanto para eles. Paz!
...
Como em todos os anos, o Grupo Athia estará presente, neste feriado de 2 de novembro, levando solidariedade aos visitantes dos cemitérios. 
...
No São João Batista e Campal, em Presidente Prudente, e também nos cemitérios de Álvares Machado, Pirapozinho, Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio, haverá tendas com bancos para um descanso à sombra e distribuição de água gelada e botões de rosas, pelas equipes Athia. 
...
Os gestos de carinho para com o público envolvem, ainda, a delicadeza de músicas entoadas em violino. Com 96 anos, a Funerária Athia é a mais antiga da região e mantém essa programação anual de Finados. 
...
Ponto final: “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”. Amado Nervo, poeta, diplomata, MEX, 1870-1919.

Publicidade

Veja também