Mais um envolvido no assalto a uma residência na Vila Boa Vista, em Presidente Prudente, ocorrido no dia 27 de abril, foi preso na manhã desta sexta-feira. O homem, 25 anos, foi localizado em Presidente Epitácio, por agentes da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Prudente, em cumprimento de mandados de prisão temporária e busca domiciliar. Outros dois autores do crime, 30 e 50 anos, foram presos em junho, e o delegado da 1ª DIG, Ramon Euclides Guarnieri Pedrão, pontua que um quarto suspeito de envolvimento está foragido.
No crime, como noticiado neste diário, pelo menos quatro indivíduos, três deles armados, dois com revólveres e um com uma espingarda, invadiram o imóvel, renderam e amarraram um casal de autônomos e fugiram com cerca de R$35 mil em joias e relógios, duas pistolas calibre 9mm e 150 munições. “A Polícia Civil apurou que, dias após a prática do crime, por desentendimento entre os autores do roubo, esse homem [preso nesta sexta-feira] estava homiziado naquela cidade”, expõe o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior). “Após um trabalho de inteligência, o imóvel onde ele estava escondido foi identificado e a sua presença no local confirmada. Ofertada nova representação ao Poder Judiciário pela autorização de buscas na residência, o homem foi achado e preso”, completa.
Ainda segundo Deinter-8, que indica que as investigações serão encerradas nos próximos dias, o automóvel usado no crime foi identificado durante apuração, “comprovando assim cabalmente a participação desse suspeito preso na data de hoje [sexta-feira]”.
Foto: Deinter-8
Automóvel usado no crime foi identificado durante investigação da Polícia Civil