Prosseguem hoje, no San Fernando Clube de Campo, os jogos do Torneio Aberto de Tênis, que leva o nome do clube. A competição reúne 91 jogadores, entre experientes e iniciantes, das cidades de Rancharia, Dracena, Assis, Paraguaçu Paulista, Martinópolis, Álvares Machado, Presidente Prudente, Araçatuba e Tupi Paulista.
Os confrontos, que começaram ontem, foram encerrados com uma confraternização entre os presentes, além dos jogadores, o evento atrai também familiares e demais amantes da modalidade, que acompanham todos os lances das partidas e aproveitam para fomentar a amizade que rola no meio esportivo.
Partidas do torneio começam hoje, às 8h, no San Fernando
Hoje, a partir das 8h, os duelos prosseguem. De acordo com o planejamento da organização, o evento deve terminar por volta das 15h, com a entrega dos troféus para os campeões e vices e kits da marca Babolat e Asics, de cada uma das 10 categorias que integram a competição: 10 anos, 12 anos, 14 anos, todos no masculino, adulto A, B, C, também no masculino, 15 a 18 anos A, e 15 a 18 anos B, masculinos e até 13 anos no feminino, e mais um momento de confraternização entre os participantes.
Conforme o professor e organizador, Adelcino Custódio de Assis Filho, Baiano, o evento é o primeiro que a
Academia Set Point/Tennis School promove este ano, mas, que dá início a uma série de competições que a academia tem planejado para o calendário 2015.
Sobre o nível dos jogadores, Baiano ressalta que o torneio une tenistas com "larga" experiência e participação de outros eventos, bem como os atletas iniciantes e, que, serão os "futuros do tênis", não só da região, mas, em alguns casos, em âmbito nacional, conforme pontua o organizador. A qualidade técnica do torneio, Baiano disse que está "elevada" e que as partidas "serão acirradas e vão agradar quem as assiste".
Troca de experiências
O evento reúne 91 competidores, de diferentes idades, o, que, segundo os presentes, é uma forma de trocar experiências, informações e técnicas, ou seja, um aprendizado a mais. Há 32 anos envolvido com o tênis, o prudentino Benedito Roberto Manoel, 32, disse que a modalidade é uma que atende todas as idades e que permite a pratica de uma atividade física de qualidade , em busca de uma vida saudável.
Quanto sua participação no San Fernando, disputa as partidas nas categorias adulto A e B, o tenista se diz animado que queria fazer uma boa apresentação. Mesmo jovem, o tenista de Birigui, Gabriel Vicentini Bugiga, 16, já conhece o peso de "ser um dos favoritos" nas competições.
O jogador, que foi campeão, há um mês, na competição internacional da Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS), na categoria 16 anos, ressalta que dentro de quadra o "negócio é diferente" e que existem muitos jogadores, no torneio, com qualidade técnica e condições de levar o título. Mesmo assim, o jovem ressalta que está pronto e vai jogar para ganhar. "Estou preparado e quero conquistar mais esta disputa", acrescenta.
SAIBA MAIS
APOIADORES
O Torneio Aberto de Tênis do San Fernando conta com o apoio do Restaurante Tio Vavá, IRPP (Instituto de Radiologia de Presidente Prudente), Vento da Casa Ventiladores, Chelleme Uniformes, RG Mídia, Texas Locação de Máquina, Limpeza de Terrenos e Terraplanagem, bem como do jornal
O Imparcial e da Academia Set Point/Tennis School, organizadora do evento.