Excelente início de temporada de mais uma promessa do tênis de Presidente Prudente, Luca Laurindo, 15 anos, que na primeira semana do ano foi campeão em duplas e ainda conquistou o vice-campeonato em simples na categoria 16 anos masculino, na Etapa de Maringá (PR), da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Nas próximas semanas, jogará mais três etapas da CBT, sendo que a primeira começa nesta tarde em Londrina (PR), e nos dias 16 e 23 em São Paulo (SP). E asprincipais competições nacionais em fevereiro com tenistas do mundo inteiro: Banana Bowl em Criciúma (SC) e Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS).
Para o pai do garoto, o funcionário público, Luciano Laurindo, 47 anos, que foi a influência que levou o filho à prática da modalidade, “cada conquista é vista como fruto da dedicação e esforço dele e do sacrifício que é manter um atleta de alto rendimento. Nosso foco com essa divulgação é sensibilizar empresas que tenham interesse em ajudá-lo, em patrociná-lo, pois no momento ele só recebe ajuda com passagens de ônibus da Andorinha”, destaca o pai do atleta, que também disputou campeonatos na época do juvenil.
O pai conta que Luca quepratica tênis desde os 7 anos, mudou-se em novembro de 2022 para a cidade de São José do Rio Preto (SP), onde treina em período integral com os ex-tenistas profissionais, Thiago Alves e Edvaldo Oliveira, na Alves & Oliveira Tennis.
“Eu fui a influência dele, mas ele também tem como grande ídolo Dominic Thiem. O Luca iniciou com o Gilmar Cruz no TCPP [Tênis Clube de Presidente Prudente], depois treinou com o professor Baiano [Adelcino de Assis] na Academia Set Point Tennis School. Hoje ele está morando com mais dois tenistas trilhando sua carreira”, orgulha-se o pai.
Fotos: Cedidas
Luca começou a praticar tênis aos 7 anos com Gilmar Cruz e depois Baiano
Na primeira semana do ano, jovem atleta conquistou com mais 2 troféus