Luca Laurindo, 15 anos, foi duplamente campeão no fim de semana, no Campeonato Brasileiro de Tênis, realizado em Santos (SP). Na tarde de sábado, foi primeiro lugar na simples e, ontem, subiu no lugar mais alto do pódio em duplas, juntamente com seu parceiro na categoria 16 anos masculino, João Pedro Prudêncio, natural de Campo Grande (MS), mas que treina na cidade litorânea.
De acordo com seu pai, Luciano Laurindo, 47 anos, com esse título o tenista vai melhorar bastante sua posição no ranking nacional. “Ele está em 23º, mas não computaram ainda os campeonatos deste ano: Londrina e Maringá, no Paraná, e o de hoje”, expõe o pai do atleta que, para chegar à final, teve que ganhar cinco jogos. “Na final ele derrotou Thomas Macedo por 6x4 6x4. Na semifinal, venceu o cabeça de chave número um, favorito, Breno Bergantim por 7x5 7x5”.
Agora, conforme Luciano, Luca retorna para São José do Rio Preto (SP). Treina até o final do mês. Depois vai para Porto Alegre (RS), onde vai tentar uma vaga nas chaves principais do Brasil Juniors Cup e do Banana Bowl, respectivamente. Que são os principais torneios sul-americanos juvenis disputados no Brasil.
Para quem não acompanhou as outras conquistas de Luca que O Imparcial noticiou desde o início do ano, logo nas primeiras semanas o jovem demonstrou seu talento com as raquetes nas mãos. Ele foi campeão em duplas, e vice-campeão na simples na categoria 16 anos masculino, na Etapa de Maringá (PR), campeão na Etapa em Londrina e agora em Santos.
Reforçando o que já disse nas publicações anteriores, Luciano enfatiza que para que o filho possa continuar treinando e disputando importantes competições, eles precisam de ajuda financeira. Ou seja, de patrocínio. E diz que vale lembrar que Luca vem se destacando, evidenciando o nome de Prudente por todas essas cidades que têm jogado e vencido. Ter o nome divulgado no uniforme do atleta, por exemplo, pode evidenciar qualquer marca por onde ele passa.
Cedida
No domingo, Luca Laurindo e João Pedro Prudêncio venceram em duplas