Tênis Clube terá zumba a partir de 11 de março

Thali Oliveira, a nova professora do Vida em Movimento, garante que são aulas apaixonantes que envolvem tanto os homens quanto as mulheres; e convida os associados para uma experiência

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 09/03/2025
Horário 04:03
Foto: Maurício Delfim / Tênis Clube
Thali Oliveira está ansiosa para iniciar suas aulas no Tênis Clube
Thali Oliveira está ansiosa para iniciar suas aulas no Tênis Clube

A graduanda de Educação Física, pela Unimar, Talita Oliveira, mais conhecida no meio por Thali Oliveira, que também ministra hit box em outras academias, passa a integrar o quadro de professores do Programa Vida em Movimento, a partir do dia 11 de março, ministrando aulas semanais, às terças e quintas, às 19h30, somente para associados.
Músicas latinas, sem palavras ofensivas. Ao contrário, falam de amor, paixão, conquistam até senhorinhas, porque elas chegam e se encantam com a maneira que a aula acontece. A interação de uma com a outra. “Estou ansiosa! A expectativa está a mil. Lá em cima! Já tenho conversado com alguns alunos da academia que estarei aqui. Espero lotar essa sala, e ver as pessoas apaixonadas pela modalidade. Pela aula! Porque é realmente apaixonante, envolvente, cheia de boas energias. Já espero procura para outros horários!”, exclama a professora.
Thali afirma que a zumba pode ser praticada tanto por homens quanto mulheres, sem limite de idade, no curso que ela ministrará. “Alegria, prazer, terapia. É isso que a zumba proporciona aos praticantes. Além da terapia emocional entra no programa de quem está à procura de emagrecimento, por ser uma aula muito dinâmica. Porque ela queima muita caloria. Dependendo do seu nível”, expõe. 
Segundo ela, muita gente, a grande maioria, procura pela terapia. Porque é uma aula envolvente, que só em ouvir a música a gente já se sente envolvida. E tem esse benefício que se você quiser entrar para o programa de emagrecimento terá isso. O que em outras modalidades de dança nem se vende”, salienta.

Zumba para todos
Thali comenta que às vezes as pessoas olham a zumba e acha que é algo muito desafiador. Mas ela garante que não. Não tem nada de desafiador, pois são movimentos repetitivos, simples. “E se noto que a pessoa está com dificuldade eu tenho autonomia para simplificar a aula. É tão simples que senhoras praticam. Com um simples sinal verbal ou gestual elas seguem. Porque flui. Quem entrar terá total domínio. Qualquer um consegue praticar a zumba, acredite. Então, associados Tênis Clube, venham no dia 11 fazer uma aula experimental. Garanto que vocês se apaixonarão”, afirma a professora que é membro oficial da Zin, o instrutor de Zumba Rede. Ou seja, ela é licenciada para dar aulas de zumba ou zumba Speciality.

 


Ela será mais uma professora do Programa vida em Movimento

Publicidade

Veja também