Tênis Clube sedia final do PP Open

CATEGORIAS Atletas de todas as chaves se enfrentam em busca do título, hoje

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 05/08/2018
Horário 04:02
Ao longo do campeonato, cerca de 300 atletas se enfrentaram em busca do título
Ao longo do campeonato, cerca de 300 atletas se enfrentaram em busca do título

A segunda edição do PP Open Campo Belo Resort Aberto de Tênis de Presidente Prudente está prestes a conhecer os seus destaques. Com jogos entre a manhã e tarde de hoje, o Tênis Clube, à frente da organização, realiza as finais das categorias. Ao longo do campeonato, cerca de 300 competidores, englobando atletas profissionais e amadores, se enfrentaram em busca do título, divididos em oito categorias: profissional; primeira classe; duplas A, B e C; feminino; e infantil, sendo uma de até 12 anos e outra de 13 e 14 anos.

Mas se a chuva da tarde de sexta-feira foi vista com bons olhos, para as quadras de cybro elas não agradam tanto assim. O diretor de tênis de campo do Tênis, Luiz Fante, afirma que, por conta disso, a organização chegou a cancelar a realização das partidas nas chaves de duplas A e C, infantil e até 12 anos. “Por conta do tempo a gente pensou em jogar para o próximo final de semana. Mas tudo foi verificado e conseguimos continuar com a programação normal”, completa.

E voltou mesmo. Logo pela manhã de ontem, algumas partidas que antecederam a final foram realizadas. Direto de Tupã (SP), o Gabriel Teraswa, 16 anos, veio até Prudente para jogar na categoria de duplas B. A relação dele com o esporte já chegou até ser profissional, por isso cabe espaço para um amor maior pela prática. “Acredito que serão partidas iguais, porque é difícil prever a o nível dos jogos. Tem muita gente boa”, avalia. Ele ainda não se acanha em dizer que o objetivo é mesmo ganhar.

Mas o importante é se divertir também, pelo menos de acordo com o Arthur Arraes, 19 anos, que faz dupla com o próprio Gabriel. Assim como o parceiro, ele lembra que o envolvimento com a atividade surgiu com o incentivo e apoio dos pais. Sobre o campeonato, ele pretende “ver o nível dos atletas como um todo, e dar o melhor”, para que possa avançar nas chaves.

Aliás, os dois são a prova viva de que o torneio cumpre um dos objetivos, que é promover a interação. Até ontem, e desde a inscrição, Gabriel e Arthur não se conheciam. Com a chegada das partidas, eles formaram a dupla de última hora e foram a jogo enfrentar os demais atletas, que teve até presença internacional. Direto de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o jovem de 21 anos, Hernando José Escurra, veio a jogo para competir.

É válido lembrar que, além do próprio clube, o Campo Belo Resort - que leva o nome do campeonato esse ano - e a Tennis School também receberam partidas desde a quinta-feira, 1 de agosto, quando aconteceu a cerimônia de abertura do PP Open.

Marcio Oliveira - Arthur Arraes joga há sete anos

Publicidade

Veja também