Tempo colabora e festival de pipas recebe cerca de 1,5 mil pessoas

37ª edição do evento, realizada ontem, na pista da Semepp, no Parque do Povo, teve 70 inscritos; premiação ocorreu no mesmo dia

Esportes - Cassia Motta

Data 19/08/2024
Horário 18:47
Foto: Maurício Delfim Fotografia
No total, foram 17 inscritos na categoria maior e 53 na categoria temática
No total, foram 17 inscritos na categoria maior e 53 na categoria temática

Céu limpo, sol e vento. Combinação perfeita para a realização do 37º Festival de Pipas Raul Albieri, em Presidente Prudente, que aconteceu ontem, na pista da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), no Parque do Povo.

Segundo Vania Nilva Ferreira, gerente administrativa do jornal O Imparcial e uma das organizadoras do evento, “o tempo estava ótimo, vento suficiente para subir as pipas e com o espaço amplo, auxiliou ainda mais”.

De acordo com Vania, a participação do público que foi apreciar o evento foi grande. “Recebemos cerca de 1.500 pessoas, famílias inteiras curtindo a manhã de domingo no evento”. Foram 70 inscritos, sendo 17 na categoria maior e 53 na categoria temática.

Os prêmios foram para os três colocados de cada categoria, que incluem bicicleta, passagens, kits de alimentos das empresas parceiras do evento. Para o primeiro lugar, foram oferecidos: bicicleta, kit com produtos Bebidas Wilson, kit de tempero Thor, boné Matsuda, kit com brindes Unoeste, e copão da 98 FM/Band FM. Já para o segundo colocado, passagem ida e volta + acompanhante da Empresa Andorinha, kit com produtos Bebidas Wilson, kit de tempero Thor, boné da Matsuda, kit com brindes da Unoeste, e copão da 98 FM/Band FM. Para o terceiro lugar: caixinha de som, kit com produtos Bebidas Wilson, kit de tempero Thor, boné Matsuda, kit com brindes da Unoeste, e copão da 98 FM/Band FM.

Oficina de pipas

O Lions Clube Presidente Prudente, mais uma vez, participou do festival de pipas, levando a oficina de pipas. Sob o comando da presidente do Lions Clube, Alexandrina Isabel Pedrosa Silva, a oficina de pipas teve uma grande adesão por parte de pais e filhos. “Nós levamos 150 pipas prontas, mas a adesão das crianças e dos pais em ensinar os filhos foi enorme e emocionante. Levamos 80 folhas de papel, entre outros materiais, e acabou, pois alguns queriam fazer pipas maiores, então tinha que dar mais papel”.

Segundo Alexandrina, 60 pipas foram confeccionadas no local. “Teve momentos que as pessoas tinham que esperar para entrar na nossa barraca, para utilizar as mesas pra fazer as pipas. Eram desde crianças bem pequenas, entre 5 e 6 anos de idade, até maiores, com 18 anos. Esse ano superou todos os outros”, afirmou Alexandrina.

Parceiros e patrocinadores

A 37ª edição do festival de pipas contou mais uma vez com o apoio e a parceria da Prefeitura de Presidente Prudente, através das secretarias de Turismo, Esportes, Cultura, Meio Ambiente e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

O evento teve o apoioda 98 FM, Band FM, Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Alimentos Wilson/TexGrill, Andorinha, Energisa, Lions Clube Presidente Prudente, P. B. Lopes/Scania, Thor Churrasco e Culinária e Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Matsuda Pet e Sabesp.


Pipas de vários tamanhos e formatos enfeitaram o céu de Prudente


Evento já é tradicional na cidade

Publicidade

Veja também