Segue até 14 de setembro, na Galeria Takeo Sawada do Tênis Clube de Presidente Prudente, a exposição da artista plástica Nelma Caldeira. A mostra, composta por 12 pinturas em óleo sobre tela com a técnica espatulado, em quadros grandes, recebeu o nome de "Tempo e Leveza", o que remete às suas criações ou réplicas que ilustram tempos atrás, como a França antiga e o hoje, que representa a leveza às novas experiências adquiridas com a idade.
Nelma expõe que está muito feliz com a exposição, pois apesar de já ter exposto em outros lugares, como Maringá (PR), por exemplo, na cidade é a primeira vez.
Apesar de não se considerar uma artista e dizer que utiliza a arte apenas por um hobby, ela tem obras suas espalhadas pelo Brasil afora como em Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR), Salvador (BA) e São Paulo (SP), entre outros.
Trabalhos estão expostos na Galeria Takeo Sawada de segunda a domingo, com entrada franca
"Está sendo uma experiência muito boa poder mostrar o meu trabalho para todas as pessoas, uma vez que na galeria a entrada é liberada para quem quiser apreciar. Isso é bom, pois se difunde a arte como um todo", frisa.
Nelma fala que começou a pintar por volta de 1973, para distrair-se e não parou mais. E tendo conhecimento de suas obras há muitos anos, o curador Erivaldo Santos, Vadinho, vinha lhe convidando para uma exposição e ela nunca aceitou. "Agradeço muito a ele por esta oportunidade . Estou adorando. Amo a arte e esse foi o meio que encontrei de desenvolver e de expor os sentimentos, as ideias do que gosto, e agora compartilhando com todos!", exclama.
A artista, que dá aulas em sua casa, diz que tem um grande sonho, que é o de montar um espaço de artes em Prudente, voltado para pessoas com deficiência. Enquanto seu desejo não se materializa, interessados em aprender a arte de pintar podem entrar em contato com ela pelo telefone: 3906-2972.
Serviço
VISITAÇÃO
Aos interessados, a mostra fica no espaço até o dia 15 de setembro e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h; e aos sábados e domingos, das 8h às 19h. A entrada é franca.