Atualmente temos diversas opções e plataformas de transações financeiras. Cada plataforma tem suas vantagens, parceiros e processos diferentes, mas possuem uma única coisa em comum: entregar uma nova experiência para o usuário. Estamos na era da experiência, que significa proporcionar ao cliente “algo extremamente importante que ele levará para o resto da vida e irá se sentir especial”.
Diversos aplicativos com opções de carteira digital permitem que você usuário tenha descontos, alguma porcentagem de retorno dos seus gastos ou até mesmo obter gratuitamente o produto ou serviço que comprou.
Se não utilizou ainda o iFood®, recomendo que utilize hoje ainda, peça sua comida ou qualquer coisa por ele, a vantagem principal é cupons de desconto. Peça para alguém que ainda não tem o aplicativo fazer uma parceria com você, mande um convite para essa pessoa. Assim, quando ela baixar e for utilizar, ela e você ganharão cupons com descontos. Geralmente o próprio iFood® identifica sua pontuação dentro do aplicativo e envia cupons para você.
O aplicativo AME® é um sistema de cashback e carteira digital. O que é isso? Só dá para explicar com um exemplo. Instale o aplicativo e cadastre seu cartão de crédito. Passo em um posto da Petrobras, abasteço, abro o aplicativo, aviso o frentista que pagaria pelo AME®. Ele já tem um QR-Code no seu crachá, eu aponto minha câmera para o código que mostra o posto, digito o valor e mando pagar. Da última vez que abasteci, estava retornando 10% do que eu pago no posto para a minha carteira digital dentro do próprio aplicativo, pago R$ 100 e fico com R$ 10 para gastar em qualquer loja que aceite receber com o AME®.
O sistema PayPal®, trata-se de uma plataforma digital para transações bancárias, tem o mesmo princípio do AME®. Instale, cadastre o cartão e você pode pagar até fatura com código de barra. Essa semana pagamos um boleto com o PayPal®, pois ficamos muito tempo sem utilizar, e ele me deu R$ 50 para eu utilizar como gostaria.
Outra opção dentro do Ifood verificamos essa semana, ele estava oferecendo cupons de desconto para supermercado. Não hesitei, compramos 12 garrafas de uma bebida, o próprio ifood teve que chamar duas motos para entregar a encomenda.
Talvez você se pergunte: Qual o motivo destes descontos? Em algumas pesquisas, percebi que as empresas que anunciam seus produtos nessas plataformas simplesmente identificaram que é mais barato dar cupons de desconto e devolver parte do valor de volta para o cliente (cashback) do que ter que ficar fazendo divulgação e propaganda para todo mundo. Ela foca em quem está na plataforma. Entendeu?
Se você já utilizou comenta aí! O que achou?