Com os grupos abertos e em fase de formação, os técnicos do Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) e Grêmio Prudente seguem garimpando e testando jogadores que poderão representar os clubes durante o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na tarde de ontem, Jaison Zermiani, Tanaka, comandou uma avaliação com cerca de 23 jogadores no Centro de Treinamento (CT) da Vila Industrial. Enquanto que Rogério Ferreira Pinto, China, observou os atletas do time sub-17 gremista em atividade em três jogos coletivos, realizados no Centro de Formação de Atletas (CFA) Flávio Araújo, no Jardim Everest.
Em treinamento desde 25 de janeiro, quando cerca de 14 jogadores remanescentes do elenco do ano passado se reapresentaram oficialmente, o Tricolor da Vila Industrial conta atualmente com 23 atletas com potencial de defender as cores da equipe na Segundona. Desde a reapresentação, diretoria e comissão técnica promoveram duas seletivas, com o objetivo de captar novos atletas. A última delas foi realizada em 8 deste mês e resultou em oito escolhidos.
Na tarde de ontem, Tanaka fez uma nova avaliação com estes atletas. Desta vez, inseridos com o restante do grupo que deve disputar a Segundona. "Estamos dando sequência no trabalho de acordo com o planejamento. Os treinos estão ocorrendo de maneira satisfatória. O elenco está condizendo com aquilo que projetávamos, então, acredito que nos próximos dias teremos algumas definições importantes com relação ao grupo", relata Tanaka.
Segundo o treinador, a atividade envolveu duas etapas. Primeiro com um treinamento físico sob a supervisão do auxiliar técnico Arthur Vinícius Marcelo. Depois um teste físico e técnico comandado pelo próprio técnico. "Nossa preparação definitiva deve ter início a partir do dia 18. Portanto, nesta semana estamos realizando avaliações físicas com o grupo", pontua o técnico.
Promessas da base
Pelo lado de China, as principais novidades no elenco que estreia na Segundona em 5 de abril, contra o Assisense, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), devem ser provenientes das categorias de base. Com 18 jogadores contratados nesta temporada, o treinador deverá utilizar ainda os atletas: Gabriel, Bernardo, Lincoln, Alexandre e Everton. Todos promovidos da base.
Além deles, China observou cerca de 35 jogadores com idade para o sub-17, em três jogos coletivos realizados na tarde de ontem, no CFA do Jardim Everest. De acordo com a Assessoria de Imprensa gremista, a intenção do treinador foi captar jogadores para o profissional e para o próprio sub-17 do clube. Ao final, ainda segundo o setor de comunicação, "12 atletas foram selecionados e serão testados novamente na tarde de amanhã".
De maneira paralela, o grupo principal gremista deu sequência no período de treinos físicos. As atividades foram realizadas em dois turnos. Pela manhã, na academia, e na parte da tarde na caixa de areia do CFA do Everest. Hoje pela manhã, os jogadores devem receber folga da comissão técnica e retomam ao trabalho no período da tarde.