Teatro conscientiza crianças sobre abuso e exploração infantil

Aproximadamente 200 pequenos prestigiaram hoje a apresentação da peça “Vim ver Maria” em Prudente

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 23/05/2022
Horário 21:43
Foto: Marcos Sanches
Espetáculo foi encenado pela Companhia Teatral Soarte, da cidade de Ourinhos (SP)
Espetáculo foi encenado pela Companhia Teatral Soarte, da cidade de Ourinhos (SP)

Na manhã de hoje, as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (OSCs) - Projeto Aquarela estiveram no Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente, e acompanharam no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, a apresentação da peça "Vim ver Maria", encenada pela Companhia Teatral Soarte, da cidade de Ourinhos (SP).
Aproximadamente 200 crianças participaram da atividade, que fez parte da Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, já que no dia 18 de maio é comemorada a data em alusão à causa.
O espetáculo “Vim ver Maria” conta a história da convivência de uma família, em que Maria, filha mais nova, é vítima de abuso sexual dentro de casa causado pelo tio que cuida da menina na ausência dos pais.
Dentro dessa narrativa, o grupo desenvolve algumas situações e sentimentos que a criança vive quando passa por essa situação, como o medo, a vergonha e, em seguida, as atitudes que irão levar ela a enfrentar a situação e denunciar.
A peça se propõe a mostrar essa realidade para a criança, de uma maneira direta, com humor, orientando o pequeno sobre o tema.
 


 

Publicidade

Veja também