A Prefeitura de Taciba, por meio do Decreto 109, determinou que desde o dia 13, quarta-feira, os atendimentos à população da cidade, no que diz respeito à saúde, sejam concentrados na UBS (Unidade Básica de Saúde) do centro, entre 7h e 22h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. Com a medida, a UBS do Jardim Bela Vista fechou as portas temporariamente.
No documento, que ainda trata da regulamentação do horário de expediente, bem como o atendimento, além de estabelecer escalas de trabalho na Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura alega que levou em consideração a necessidade de continuar as ações já em andamento no município com vistas à contenção de despesas.
“Fica assegurada à comunidade a prestação de todos os serviços tidos como essenciais, garantindo, assim, o mínimo necessário a fim de evitar prejuízos de qualquer espécie”, lembra o documento, em alusão a problemas como combates a surtos epidemiológicos e proliferação de doenças.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura para repercutir o caso, mas não conseguiu um retorno até o fechamento desta matéria.