Suspeitos são detidos por pesca irregular

REGIÃO - Bruno Saia

Data 27/11/2015
Horário 08:21
 

Policiais militares que atuam pelo 25º BPM/I (25º Batalhão de Polícia Militar do Interior), em Lucélia, abordaram na quarta-feira, um Ford/Belina, na altura do km 02 da estrada vicinal Paschoal Milton Lentini, na zona rural do município, e, no interior do automóvel, encontraram dois peixes da espécie pintado em seu interior.

Já na delegacia da cidade, a Polícia Militar Ambiental foi acionada e a ocorrência foi registrada como transporte de pescado irregular. Foi então lavrado um auto de infração ambiental em nome do pescador, por transportar espécimes provenientes da pesca proibida. Também foi arbitrada uma multa de R$ 1.080,00 contra o infrator e o pescado foi doado ao Lar São Vicente de Paula, em Lucélia.

O Setor de Comunicação da Polícia Ambiental esclarece que a captura e o transporte de espécies nativas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná está proibida por conta do período da piracema.

 

Polícia Federal


Alguns dos barcos apreendidos na quarta-feira, durante a Operação Prea, realizada pela Polícia Federal de Presidente Prudente, chegaram ontem à cidade e foram encaminhados para a delegacia. No total, 22 barcos, além de vários apetrechos de pesca, redes e motores foram apreendidos, e os quatro barcos de pesca que chegaram ontem em Prudente haviam sido localizados em Três Lagoas (MS).

Como noticiado ontem por O Imparcial, a Operação Prea cumpriu 44 ordens judiciais contra integrantes de uma suposta associação criminosa que atuava nas imediações da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, no Rio Paraná, em Rosana. Até o fim da tarde de quarta-feira, uma pessoa havia sido presa de maneira temporária e outras três foram detidas em flagrante por posse ilegal de armas e munições.

 
Publicidade

Veja também