Suspeitos de roubos são presos em PP e Venceslau
Uma testemunha auxiliou na identificação dos assaltantes e as suspeitas sobre eles foram confirmadas depois de um celular, pertencente a uma das vítimas, ter sido encontrado na casa de um deles.
Um rapaz, 20, foi preso no fim de semana, suspeito de ser um dos autores de um roubo a uma pizzaria, no dia 12 de fevereiro, no Parque São Matheus, em Presidente Prudente. Outros dois suspeitos, um de 19 anos e um adolescente, de 17, continuam foragidos. Os três foram identificados a partir de investigações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Prudente.
Segundo informações dos policiais, os três rapazes estavam armados quando invadiram o estabelecimento e dois deles com os rostos cobertos. Eles renderam as vítimas e fugiram levando aparelhos de celular e dinheiro. Uma testemunha auxiliou na identificação dos assaltantes e as suspeitas sobre eles foram confirmadas depois de um celular, pertencente a uma das vítimas, ter sido encontrado na casa de um deles.
Em Presidente Venceslau, na sexta-feira, outro suspeito de roubo foi preso em flagrante por policiais militares da Força Tática do 42º BPM/I (42º Batalhão de Polícia Militar do Interior). Eles receberam a informação de que um homem havia entrado em um açougue, pego uma faca e ameaçado as pessoas que estavam no local. A proprietária do estabelecimento, com ajuda de outras pessoas, conseguiu tirar a arma do suspeito, que fugiu em seguida. Ele acabou localizado na Rua Antonio Botelho de Souza, com a sacola de linguiça que havia sido entregue pela vítima.
Comerciante roubado
Mais um roubo foi registrado em Prudente, na noite de sexta-feira e, dessa vez, a vítima foi um comerciante, dono de um estabelecimento que vendia material reciclado, no Parque Cedral. Segundo o registro policial, o proprietário estava trabalhando quando, por volta das 9h15, três homens invadiram o local, com os rostos cobertos por capuz.
Eles anunciaram o assalto e atingiram o comerciante com uma coronhada cabeça, exigindo que lhes fosse entregue o dinheiro. Após uma série de agressões contra o empresário e também contra os funcionários, os três fugiram levando joias e relógios.