Um homem, 54 anos, suspeito de tentar estuprar sua sobrinha, de apenas seis anos, em Mirante do Paranapanema, foi encaminhado para a cadeia pública de Presidente Venceslau, onde deve permanecer detido durante o andamento do inquérito policial por tentativa de estupro de vulnerável, instaurado pela Polícia Civil do município. De acordo com o delegado Deminis Sevilha Salvucci, a mãe do suspeito, 80 anos, foi quem fez a denúncia, depois de ter flagrado o homem nu, no quarto, junto com a menina.
"Ela disse que estava coando café, quando seu filho foi até a casa fazer uma visita e ela percebeu que a porta do quarto estava fechada, foi conferir e o flagrou sem as calças", informa o delegado. "Tudo indica, pelas circunstâncias, que ele pretendia abusar dela", revela Deminis. Segundo ele, a criança relatou que havia tirado a blusa a pedido do tio e que ele teria "colocado" o órgão genital nela.
O suspeita nega o ocorrido e um exame foi realizado na criança no IML (Instituto Médico Legal) de Presidente Prudente. Ela também passará por uma entrevista com um psicólogo, cujo conteúdo será utilizado no inquérito policial. O caso foi registrado no sábado.