Suspeito de homicídio se entrega à polícia

A vítima e o autor dos disparos teriam se desentendido em um bar, quando o acusado do crime saiu e retornou com uma arma

REGIÃO - VICTOR RODRIGUES

Data 03/03/2017
Horário 11:20


O suspeito de matar um trabalhador rural, 41 anos, em Mirante do Paranapanema, na noite de domingo, se entrou à polícia no fim da tarde de quarta-feira, por volta das 16h30, acompanhado de seu advogado. Ele confessou a autoria do crime, e como estava foragido desde a data do fato, a Polícia Civil já havia pedido à Justiça a prisão temporária de 30 dias do acusado, e ele foi encaminhado à cadeia pública de Presidente Venceslau.

Segundo o delegado Deminis Sevilha Salvucci, trata-se de um aposentado, 53 anos. "Ele alegou que se sentiu ameaçado pelo desafeto e achou que viria a ser agredido, e, por isso, efetuou o disparo contra a vítima, cerca de 800 metros de distância de um bar, onde haviam discutido. Após a discussão preliminar, o autor foi ao encalço da vítima, com o intuito de atirar", detalha. O autor estava em uma moto e a vítima a pé. Na sexta-feira que antecedeu o fato, eles já haviam tido um desentendimento por conta de uma briga antiga.

A Polícia Civil continua com a apuração do caso e ainda tem chamado testemunhas para serem ouvidas. O aposentado responderá por homicídio qualificado por ter dificultado ou impossibilitado a defesa da vítima. Como já noticiado por este diário, o crime ocorreu na área central da cidade, e o trabalhador rural foi assassinado com três tiros. A vítima e o autor dos disparos teriam se desentendido em um bar, quando o acusado do crime saiu e retornou com uma arma, e acertou na cabeça e no tórax do trabalhador. Ele chegou a ser levado para a santa casa do município, mas não resistiu e veio a óbito.

 

 
Publicidade

Veja também