Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar levou à prisão de um pintor, 51 anos, suspeito de ter sido o autor de um estupro, seguido de roubo, de uma mulher, 42 anos, ocorrido em Flórida Paulista, no domingo. O suspeito foi detido 48 horas depois de ter cometido o crime, no fim da tarde de terça-feira, em sua casa, no distrito do Indaiá do Aguapeí.
A vítima informou à Polícia Militar de Flórida Paulista que havia sido abordada por um homem que a aguardava no banco traseiro de seu carro. Como noticiado por
O Imparcial,
ele teria determinado que a mulher seguisse até um local fora da cidade, onde a violentou sexualmente e ainda roubou um anel de formatura, uma aliança e mais R$ 700 em dinheiro. O pintor abandonou a vítima no local, que seguiu com o automóvel até sua casa e chamou a polícia.
Suspeito de estupro e roubo em Flórida Paulista foi preso
De acordo com informações da PM, desde que tomou conhecimento do ocorrido, iniciou a ação, trabalhando contínua e conjuntamente em busca de informações sobre a identificação e o paradeiro do suposto autor, com base nos relatos da vítima e descrição física e de vestimenta informada por ela.
No momento em que o suspeito foi detido, foram apreendidas em sua casa, algumas roupas semelhantes às que o criminoso havia utilizado na abordagem da mulher, além de uma faca e uma munição de arma de fogo intacta, calibre 32. A vítima reconheceu o suspeito, que já conta com antecedentes criminais por roubo e havia cumprido pena no regime semiaberto.
O pintor foi preso em flagrante por estar em posse da munição, de maneira irregular, e terá a prisão requerida em razão dos crimes de roubo e estupro. Ele foi interrogado preliminarmente e teria confessado a autoria.
Tentativa de homicídio
Outros dois homens foram presos ontem, por policiais civis da delegacia de Lucélia, suspeitos de tentar matar um rapaz de 25 anos. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido na noite de 21 de fevereiro, quando os dois, em uma motocicleta, se aproximaram da vítima e a atingiram com vários golpes de faca.
Na ocasião, o homem foi socorrido e apontou parcialmente a identificação de um dos autores. Após investigações, foi possível identificar o outro comparsa e foi então decretada a prisão preventiva dos suspeitos, um de 40 e outro de 19 anos, ambos moradores de Lucélia. Eles foram encaminhados para a cadeia pública de Adamantina, onde aguardam remoção para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.