Um investigador que atua na Polícia Civil de Presidente Prudente estava em um posto de combustíveis, no Parque Alexandrina, na noite de segunda-feira, quando foi abordado por um homem, 22 anos, que estava armado e anunciou o assalto. Imediatamente, o policial deu voz de prisão ao suspeito, que não atendeu à ordem e manteve as ameaças, momento em que acabou atingido por um disparo feito pelo investigador.
Depois de ser baleado, o homem ainda correu até uma motocicleta que estava do lado de fora do estabelecimento, onde um comparsa o aguardava e ambos fugiram, tomando rumo ignorado. Pouco depois, moradores da região informaram que o fugitivo, que estava ferido, havia sido abandonado pelo outro suspeito, próximo ao local onde o crime foi cometido.
Ele ainda chegou a ser socorrido pela unidade de resgate e encaminhado até o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, onde acabou falecendo. Por se tratar de um policial civil, o caso foi registrado na 8ª Corregedoria Auxiliar de Prudente. "Um inquérito foi instaurado, a perícia foi acionada e as investigações continuam para localizar o outro assaltante, que continua foragido", explica a delegada titular da 8ª Corregedoria, Sandra Cristina Tartari. "O policial agiu em legítima defesa, apresentou espontaneamente as informações referentes à ocorrência, foi ouvido e liberado", destaca a delegada.