Sueli Zanquim, autora de 2 best sellers, ministra workshop em PP
No encontro, que será realizado no dia 28, das 18h às 22h, no Hotel Portal D’Oeste, a escritora explanará sobre dois de seus livros, o já citado “A Lei da Atração" e “Despertar da Essência Feminina".
O Centro Holístico Transformacional Regina Lopes, de Presidente Prudente, está com inscrições abertas até o dia 26, para o workshop só para mulheres, com a autora dos best sellers"A Lei da Atração" e "A Era de Ouro", Sueli Zanquim. No encontro, que será realizado no dia 28, das 18h às 22h, no Hotel Portal D’Oeste, a escritora explanará sobre dois de seus livros, o já citado "A Lei da Atração" e "Despertar da Essência Feminina". Para garantir sua presença, a inscrição, que custa R$ 50, deve ser realizada no Centro Holístico, que fica na Rua Potiguares, 34, na Vila Matilde (ao lado da Apec), ou pelo telefone 3223-1500.
No dia 28, ela falará sobre as obras "A Lei da Atração" e "Despertar da Essência Feminina"
Segundo Lopes, Zanquim esclarecerá dúvidas sobre o que é a lei da atração, a lei universal que sempre existiu, quer você acredite ou não. "Ela fala que tudo no universo é regido por essa lei, se não a vida não seria possível. Há milhares de anos, esse conhecimento foi ocultado da maioria das pessoas por questão do poder, já que quem o detinha dominava os demais. Mas isso é passado", comenta.
A autora garante que os dois livros levarão as mulheres a uma viagem de autoconhecimento e autoenfrentamento para que possam trazer à tona sua essência feminina que, ao longo de suas vidas, se perdeu em meio aos infinitos papéis que desempenham e as diversas máscaras que usam para serem aceitas nesse mundo de ilusões. "Despertar e resgatar a essência feminina, que em pleno século 21, não se pode negar sua importância na sociedade que, há poucos séculos, era patriarcal e machista. Essa vitória conquistada nos deixou marcas e feridas. Somos esposas, mães e donas de casa e agora estamos inseridas em todas as áreas profissionais e, por esta razão, sobrecarregadas", frisa.
Segundo ela, as mulheres foram criadas conforme os moldes da sociedade se tornaram em algo que não são e acabam criando padrões prejudiciais para suas vidas, dentre eles o egóico do "sim", um dos grandes causadores de infelicidade e sofrimento. "Como disse Mary Ann Evans: ‘Nunca é tarde demais para ser aquilo que você deveria ser’", cita.
Programação
A escritora assegura que o curso será bastante interativo, inclusive com exercícios em determinados momentos. Será dividido em duas partes, sendo a primeira com o livro "Cansei de Ser Boazinha"abordando: "O efeito"; "A origem – a causa"; "Onde estamos"; "Mulher de fases"; "Caindo às máscaras"; "Sexo frágil? Não Senhor!"; "Rompendo padrões"; "As faces do ego"; "Os sete passos para descobrir a mulher que existe em você"; "Você e o seu corpo"; "Você e a sua mente"; "Você e a sua boca – poder das palavras" "Você e o seu coração"; "Você e a sua sexualidade"; "Você e a sua visão de mundo – Desconstruir para construir"; "Você e a sua essência – indo de encontro a sua essência".
Após uma pausa de meia hora para um coffee break, a segunda parte do encontro,com a obra "Fique bem fique linda",assuntos específicos como mulher, origem e grandes mulheres da história; "O caminho da dor" (feminismo); "Matriarcalismo – O que é?"; "O caminho do amor"; "Energia – yin e yang" (dualidade); "Equilibrando seu yin e yang"; "Livrando-se dos velhos padrões" (exercício); "As oito leis do poder feminino: lei da aceitação – o que é e como aplicar; da gratidão – o que é e como aplicar (exercício de mentalização, autoimagem corporal e pessoal); da compreensão; da escolha; da intenção; da atração (o self e o ego); da certeza; e do propósito (exercício da linha do tempo).
Por que trabalhar a mulher?
Segundo ela, desde 2011, vinha numa crise existencial que lhe causou um desvio de propósito de vida. Como todo lado ruim também tem um bom, já que tudo no universo é dual, conforme ela, uma revelação a instigou a pesquisar sobre a história da mulher. Quanto mais pesquisava, mais se identificava com aquelas mulheres, pois também não aceitava a condição em que se encontrava. Fazendo uma retrospectiva de sua vida fez descobertas cruciais para compreender em que ponto se encontrava.
"Embora estivesse desperta, ainda trazia comigo padrões egóicos que fui adquirindo ao longo da minha caminhada e que na maioria das vezes me levavam ao sofrimento. Fiquei em choque, pois como poderia estar tão inerte a eles se detinha o conhecimento sobre a lei da atração?", lembra.
Ela fala que descobriu que esses padrões estavam ocultos em sua memória, justamente para que não os detectasse, o que ela chama de "manipulação do ego". Ser humano, portanto, suscetível a cair nas garras do sistema, nesse momento de reflexão diz que literalmente "surtou" e decidiu que não seria mais "boazinha". Para a escritora hoje, a adjacência "boazinha" foi totalmente banalizada pelo sistema e se tornou pejorativo, onde uma mulher (ou pessoa) que só diz "sim" é tachada de manipulável, fraca e porque não dizer "otária". "Cá entre nós, precisamos realmente refletir sobre isso, pois se você tem esse padrão em sua vida é porque algo está errado, já que dizer sim a todo o momento não quer dizer que seja uma boa pessoa, levanta a questão: Por que você só diz ‘sim’, quando em seu íntimo você quer dizer ‘não’?", questiona.
Mudanças
Apesar de ter uma base católica, Zanquim fala que ao longo dos anos conheceu outras filosofias e religiões, o que foi muito importante para sua formação de visão de mundo. Diz que não foi fácil abrir mão do convencional, pois ainda estava inserida nos conceitos pré-estabelecidos do sistema e foi rotulada, excluída, magoada a ponto de quase desistir do que acreditava ser correto a fazer.
Porém "Deus em ação" mostrou-lhe que por mais tortuoso que o caminho escolhido seja, Ele sempre estará amparando, protegendo e guiando. "Por insistir em minha busca, fui agraciada com a oportunidade de reencontrar o grande amor da minha vida, Carlos Torres, um reencontro de almas e propósitos. Ao seu lado compreendi o verdadeiro significado das palavras união, amor e família", salienta.
Livros
Casados há 15 anos, Zanquim e o esposo construíram uma vida profissional, trabalhando com o desenvolvimento de produtos exclusivos para grandes editoras e afins, sempre com o foco em levar mensagens que elevasse às pessoas. Em 2006, ele dominava a área administrativa, de desenvolvimento e criação e ela, a área comercial, auxiliando também em criação e desenvolvimento literário dos produtos.
Uma nova etapa iniciou em suas vidas de "mensageiros", e a partir daí, se dedicaram inteiramente a esse objetivo. A primeira obra foi "Lei da Atração" (2007). Em 2008, foi publicado o segundo livro "2012 A Era de Ouro". Ambos se tornaram best sellers no Brasil.
A parceria literária se consolidou através da Coleção GoodBooks, cinco pockets books ("O Poder do Amor", "O Oráculo", "A Lei da Atração II", "Mensagens do Povo Azul" e "Mensagens do Novo Mundo" (2012).
Projetos independentes
Paralelo a parceria do casal, ambos iniciaram projetos independentes vivenciando experiências particulares, porém, sempre um apoiando o outro, pois a missão, segundo Zanquim, é única e o fato de alçarem voo solo não significa que estão sozinhos na jornada, apenas, que cada um deve cumprir as inspirações que recebe.
"E nesse momento eu me dedico ao ‘resgate da essência feminina’ nestas duas novas obras: ‘Cansei de ser Boazinha’ e ‘Fique Bem Fique Linda’, ambas com o objetivo de desconstruir essa imagem pré-moldada que temos enquanto visão de mulher. Espero todas no dia 28", convida.