Sucesso da Feicorte em Prudente 

Cristiano Machado

COLUNA - Cristiano Machado

Data 28/11/2024
Horário 08:45
Foto: Divulgação
Carla Tuccilio é CEO da Verum, que organiza a feira internacional realizada em Presidente Prudente
Carla Tuccilio é CEO da Verum, que organiza a feira internacional realizada em Presidente Prudente

“Atingimos nossa meta. Em pouco tempo, desde que anunciamos a volta do evento, reunimos cerca de 100 empresas, dez raças diferentes, seis delas com julgamentos e cinco leilões. Agora, convocamos todos para junho, com ainda mais força, para dar continuidade ao sucesso desta edição e transformar a Feicorte no grande encontro da cadeia produtiva da carne em um evento anual”.
Carla Tuccilio, CEO da Verum, empresa promotora da Feicorte, sobre a data do evento em 2025: de 17 a 21 de junho, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente.

Circuito Nelore de Qualidade em Andradina
Um total de 1.609 machos não castrados, todos terminados em confinamento, foram avaliados durante a 27ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2024, em Andradina (SP). O evento aconteceu no dia 29 de outubro, na unidade local da Friboi, sendo promovido pela ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), em parceria com a APCN (Associação Paulista dos Criadores de Nelore) e o frigorífico, além de apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Divulgação

Entre os machos avaliados, 57% apresentaram até dois dentes incisivos permanentes, indicando uma faixa etária aproximada de 2 anos

Melhor Lote de Carcaças de Machos
A medalha de ouro foi conquistada por Manoel Miguel Nascimento, da Fazenda São Miguel (Macedônia/SP). A medalha de prata ficou com a Agropastoril Paschoal Campanelli, da Fazenda Santa Rosa (Altair/SP), enquanto a medalha de bronze foi atribuída a Caio Roberto Gerbasi Morelli, da Fazenda São Judas da Jacutinga (Presidente Epitácio/SP). (Por Gabriela Carvalho, da Texto Comunicação Corporativa)
Confira a notícia completa em www.norteagropecuario.com.br

Foco na produção sustentável
O setor produtivo da cana-de-açúcar tem se reinventado nos últimos anos em busca de mais segurança, economia e sustentabilidade. A cada ano, o cenário da produtividade sustentável - para essa que é uma das principais culturas do agronegócio brasileiro - se fortalece, impulsionado pelo aumento na adoção de bioinsumos e pela otimização dos processos produtivos. A escolha por um manejo mais sustentável foi algo natural, que partiu dos produtores rurais que enxergaram nessas soluções o futuro do agronegócio.
Nos processos industriais, a modernização dos equipamentos e a adoção de tecnologias mais eficientes resultaram na redução do consumo de energia e na minimização das emissões de gases de efeito estufa. Além disso, a utilização de biomassa de bagaço de cana-de-açúcar para geração de energia limpa (bioenergia) nas próprias usinas colabora com a redução da dependência de energia fóssil. (Por Irvin Dias, da Texto Comunicação Corporativa)
Confira a notícia completa em www.norteagropecuario.com.br.

Divulgação

Cadeia da bioenergia acelera uso de produtos biológicos

Bioestimulantes aliados dos agricultores 
O Brasil é o maior produtor e exportador de soja do mundo. De acordo com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) a safra 2024/2025, cujo plantio está se iniciando, deve atingir 166 milhões de toneladas, com crescimento de 12,6% em relação ao ciclo anterior (147,4 milhões de toneladas). Atingir esse resultado depende de uma série de fatores – com destaque para as condições climáticas, que foram bastante desafiadores nos últimos anos.   
"As lavouras de soja têm sofrido com oscilações bruscas de temperatura, déficit hídrico, deficiência de nutrientes e compactação do solo. Todos esses tipos de estresse têm potencial para causar danos à produtividade e à qualidade dos grãos. Em tempos de instabilidade climática, é essencial estar preparado para enfrentar todas essas adversidades", explica Samir Filho, coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Acadian Plant Health no Brasil.  (Por Fernanda Souza, da Texto Comunicação Corporativa)
Confira a notícia completa em www.norteagropecuario.com.br.

Divulgação

Resultado Sobre Investimento médio dos bioestimulantes foi de 470% na safra 2023/2024, com incremento médio de 4 sc/há

Composição da dieta dos equinos 
A elaboração da dieta de equinos precisa considerar a atividade que eles desempenham, uma vez que há exigências específicas para cada função – seja esportes, lazer ou lida. Além disso, a nutrição tem um importante papel a desempenhar em termos de saúde e bem-estar dos animais. “Um exemplo é a queratina, a principal proteína responsável pela formação e manutenção de cascos e pelos saudáveis. Esse nutriente precisa ser oferecido regularmente”, aponta Antonio Coutinho, gerente de marketing e serviços técnicos da Vetoquinol Saúde Animal.
Para fornecer os níveis ideais de queratina aos animais, é preciso se certificar da presença de determinados nutrientes na dieta, os quais contribuem com a síntese da queratina, como leucina, alanina, arginina e cisteína. (Por Irvin Dias, da Texto Comunicação Corporativa).
Confira a notícia completa em www.norteagropecuario.com.br

 

Publicidade

Veja também