A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), informou em suas redes sociais que a modernização da iluminação pública atingiu 98% da cidade. Dos 42 mil pontos previstos, aproximadamente 41 mil já receberam a nova tecnologia em LED.
Conforme a administração municipal, "com o progresso contínuo dos trabalhos e a quantidade significativa de pontos de iluminação já atualizados", a meta é concluir a substituição de todas as luminárias até o fim do mês de maio.
"A modernização não é só para deixar a cidade bonita, mas também para garantir a segurança da nossa gente", afirmou a Prefeitura.
A Stylux, vencedora do processo licitatório para gerir a iluminação pública de Prudente, passou a operar na cidade em maio do ano passado. O projeto de modernização conduzido pela empresa, denominado "Prudente Smart", prevê a troca de todos os 42.032 pontos de iluminação a vapor de sódio por lâmpadas de LED, em um sistema georreferenciado, permitindo o monitoramento em tempo real das condições de cada poste.
O contrato é na ordem de R$ 62 milhões, válido por cinco anos.