Substituição de antigas lâmpadas por LED atinge 55% de avanço em Prudente

Stylux tem obrigação contratual de modernizar 42.032 pontos de iluminação na cidade, sendo que empresa encerrou 2023 com cerca de 23 mil luminárias trocadas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/01/2024
Horário 16:56
Foto: Cedida/Sosp
Prudente encerrou 2023 com 55% dos pontos de iluminação substituídos por lâmpadas de LED
Prudente encerrou 2023 com 55% dos pontos de iluminação substituídos por lâmpadas de LED

A Prefeitura de Presidente Prudente informou nesta sexta-feira que encerrou o ano de 2023 com 55% das luminárias de postes substituídas por lâmpadas de LED como parte do projeto de modernização do sistema de iluminação pública do município.

"Foram trocadas aproximadamente 23 mil luminárias na cidade, aproximando-se da meta de realizar a substituição de todos os 42 mil pontos de iluminação pública do município até meados de 2024", expõe a administração municipal.

Atualmente, oito equipes da empresa Stylux trabalham dia e noite na modernização do sistema, sendo quatro equipes no período noturno e quatro no diurno.

Parte dessas equipes fica destinada para os atendimentos das demandas da Central 156, enquanto as demais cumprem o cronograma preestabelecido pela empresa em conjunto com a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos).

A Stylux Brasil, vencedora do processo licitatório para gerir a iluminação pública de Prudente, passou a operar na cidade em maio do ano passado. O projeto de modernização conduzido pela empresa, denominado "Prudente Smart", prevê a troca de todos os 42.032 pontos de iluminação a vapor de sódio por lâmpadas de LED, em um sistema georreferenciado, permitindo o monitoramento em tempo real das condições de cada poste.

O contrato é na ordem de R$ 62 milhões, válido por cinco anos.

Publicidade

Veja também