Após 16 jogos realizados durante o ano de 2023, chegou ao final, na noite de ontem, a disputa da categoria Livre da Copa Prudente de Voleibol Feminino. A equipe do Sport Vôlei, comandada pelo técnico Juliano Scatalon, foi a grande campeã, por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 14 e 25 a 11. E ainda contou com a escolha da MVP (Most Valuable Player – Jogador Mais Valioso) da final, com a levantadora Paloma Osco.
Em segundo lugar, ficou a equipe do Planeta Vôlei, comandada pelo técnico e organizador da Liga, Marcelo Lorençoni. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe da Acae Sub-19 (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva), comandada pelo treinador Gustavo Nakaya, superou a da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes).
“Esse título representa todo trabalho realizado no ano com essas atletas [treinamos às terças no PUM (Parque de Uso Múltiplo) das 19h às 21h e às quintas-feiras no Ceab - Centro Esportivo Antônio Benites, das 19h30 às 21h30]. Não perdemos nenhum jogo nesta competição”, celebra o técnico campeão.
Juliano diz que a equipe ainda não descansa, pois hoje tem a final da Copa Prudente, categoria 30+ e amanhã, a final da Taça 40+ de voleibol feminino de Regente Feijó, realizada e patrocinada naquela cidade. “E ainda participaremos da Copa Paraná que será realizada em Prudente neste sábado e domingo também. Aí sim descansaremos”, frisa o treinador Juliano Scatalon.
Marcelo Lorençoni comenta que sua equipe Planeta Vôlei se preparou muito para a final contra o Sport Vôlei, pois sabia o que iria enfrentar, uma vez que, a campeã é considerada a mais forte da competição. Contudo, infelizmente, o sistema tanto defensivo quanto ofensivo não encaixou.
“As qualidades boas que o meu time tem são saque e ataque, não entrou nenhum dos dois ontem [quinta]. E para ajudar nosso passe também falhou muito, então não fizemos frente ao time do Sport, e, consequentemente, não teve a final merecida que o evento cabia. Parabenizamos ao Sport Vôlei pela ótima partida”, ressalta Marcelo Lorençoni. Agora ele diz que vai dar uma folga para as meninas e se preparar para o ano que vem. “No ano passado nós ficamos em terceiro nesse evento, esse ano em segundo, agora a meta é vencer o Sport Vôlei em 2024”, completa Marcelo.
Gustavo Nakaya diz que ficou contente com sua equipe pela conquista do terceiro lugar. Segundo ele, foi um campeonato longo com jogos bastante disputados. “Independente da terceira colocação, notei uma evolução no nível do time e isso para mim é o que mais importa. Nesse final de semana ainda disputaremos a Copa Paraná e após essa competição encerraremos a temporada de 2023. Depois seguiremos trabalhando firme para a temporada de 2024”, frisa o técnico da Acae.
Cedidas
Em segundo lugar, ficou a equipe do Planeta Vôlei
Time da Acae superou o da Semepp e garantiu a terceira colocação