A Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) iniciou nesta terça-feira a recuperação do pavimento da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) no trecho de Álvares Machado. Durante as intervenções, que seguem até esta quinta, haverá mudanças no acesso à área urbana de Álvares Machado e ao distrito de Coronel Goulart pelo trevo no km 576+100.
O fechamento, das 7h30 às 18h, da faixa 2 (à direita) vai impedir o fluxo momentâneo nas alças laterais e centrais do dispositivo no sentido oeste (capital-interior). A manutenção vai interferir ainda na circulação de veículos na vicinal Vereador José Molina (AVM-030).
Conforme o plano operacional estabelecido pela concessionária para garantir a segurança e fluidez do tráfego, os fechamentos das alças ocorrerão alternadamente. Conforme o croqui, quando a alça 1 estiver fechada, a alça 3 será liberada para o tráfego. Durante a interdição da alça 2, o motorista deverá se dirigir para a rotatória ao final da SPA 576 e retornar ao dispositivo para ingressar no sentido desejado da Raposo Tavares.
Quando a alça 3 for interditada, a manobra de retorno para a pista leste será direcionada para o dispositivo no km 580+600. Enquanto a alça 4 permanecer fechada, será liberada a circulação de veículos na alça 2.
O local estará devidamente sinalizado para orientação do motorista sobre rotas alternativas. A manutenção está alinhada à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e conta com o apoio do policiamento militar rodoviário.