A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), deu início aos reparos no cruzamento entre as ruas Guadalajara, Monsenhor Sarrion e Raimundo Fonseca, na Vila Geni, onde ocorreram os danos no solo após as chuvas da última quinta-feira.
De acordo com o secretário da Sosp, Mateus Grosso, a manta asfáltica foi retirada para análise da galeria, onde foi encontrada uma caixa a três metros de profundidade, no encontro de duas redes. “Foi identificado um rompimento na galeria, o que ocasionou o vazamento e o escoamento da terra. Realizamos o reparo e já estamos fechando a área. Faremos a compactação do solo, uma camada de concreto e, por fim, a reposição da capa asfáltica”, explica.
Os trabalhos, iniciados nesta segunda, estão previstos para serem concluídos até o final desta semana, quando também será liberado o tráfego de veículos.
A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) orienta para que os motoristas busquem uma rota alternativa até que a via seja liberada.