Crianças adoram curtir uma festa de aniversário entre amigos. E foi assim, em clima de confraternização infantil, que pequenos assistidos pelo SOS (Serviço de Obras Sociais) de Presidente Prudente e alunos da Cultura Inglesa comemoraram juntos, ontem, o aniversário do SOS na sede da entidade.
O SOS completou 47 anos no dia 9 e a atividade comemorativa reuniu 47 participantes da entidade e 37 estudantes da escola de inglês, dos níveis intermediário e avançado, que tiveram a iniciativa do encontro. Durante a tarde, as crianças de 8 a 13 anos ensaiaram e apresentaram a memorável canção Hello, Goodbye, dos Beatles. Depois aproveitaram as guloseimas típicas de países de língua inglesa, como
muffins e
cupcakes.

Crianças de 8 a 13 anos apresentaram a memorável canção Hello, Goodbye, dos Beatles
A coordenadora das turmas infantis da Cultura Inglesa, Tatiana Sonvezzo, conta que a escola e o SOS são entidades muito próximas. "Por isso, é natural que os nossos alunos proponham atividades em comum: eles escolheram a canção, ensinaram as crianças e todas ficaram muito contentes ao apresentá-la. As turmas interagiram se sentindo felizes, é isso que importa", comenta.
De acordo com o presidente do SOS, Mário Augusto Stersi, são 47 anos de história e trabalho pela frente. "Temos o compromisso com a socioeducação dessas crianças e jovens, favorecendo a sua proteção social e contribuindo com o seu desenvolvimento intelectual e social, reforçando os laços com família, escola e sociedade. É um trabalho que se fortalece com a parceria de empresas, como a da Cultura Inglesa", comenta o presidente da entidade que hoje possui 102 assistidos e ainda trabalha com as famílias, com acompanhamento social e psicológico.
Pessoa jurídica
Dentre as atividades em prol do SOS, Stersi destaca que a Cultura Inglesa dedica à entidade, todos os anos, as doações dos alimentos arrecadados nas bilheterias de seus diversos eventos culturais. "Isso é muito importante. E nós temos vários formatos de parceria com pessoas jurídicas. É só as empresas interessadas nos procurarem para definirmos, em comum, uma forma de nos apoiarem no trabalho com essas crianças, que estão em situação de vulnerabilidade social", reforça Stersi.
"Parabenizamos o SOS por sua relevância social. A entidade contribui com a formação de cidadãos por meio de um trabalho humanizado, comprometido com valores éticos e morais. É um grande desafio que precisa da adesão da sociedade. A Cultura Inglesa, enquanto entidade parceira, só tem a agradecer e, sempre que possível, apoia esse trabalho", expõe o diretor da escola, Ricardo Sonvezzo.