Sorriso diz estar muito feliz  com novo contrato com UFC

Próxima luta já tem data marcada: 7 de maio, nos Estados Unidos, e a adversária da vez será a mexicana Lupita Godinez

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 30/01/2022
Horário 06:44
Foto: Instagram
O “sorriso” de anos e anos até realizar o sonho de estar no octógono do maior evento de MMA do mundo
O “sorriso” de anos e anos até realizar o sonho de estar no octógono do maior evento de MMA do mundo

A lutadora prudentina Ariane “Sorriso” Carnelossi começou 2022 com o pé direito. A atleta assinou a renovação de contrato com o UFC (Ultimate Fighting Championship) e, de quebra, o agendamento da nova luta pelo UFC 274, em 7 de maio, nos Estados Unidos. Seria no Brasil, no Rio de Janeiro, mas mudaram para os EUA. Só não foi divulgada ainda qual a cidade. Sua oponente será a mexicana Lupita Godinez. 
Imagine o que isso significa para a pequena gigante que treinou duro anos e anos até realizar o sonho de estar no octógono do maior evento de MMA (Artes Marciais Mistas) do mundo. “Eu estou muito feliz e muito animada com a renovação do contrato. É difícil você chegar ao UFC, e é mais difícil ainda se manter lá dentro, então isso mostra que estamos trabalhando e trilhando certo o caminho. São mais quatro lutas para mostrar que viemos pra ficar e que o topo ainda será nosso”, comemora a lutadora.
Sobre sua próxima adversária, Sorriso diz que ela é uma atleta com menos bagagem de experiência, mas que confia muito no jogo de pressão e de tentar colocar para baixo. “Geralmente o pessoal que vem do México confia muito no jogo de boxe deles, e no caso dela não é diferente. Ela gosta de boxear e trabalhar isometria, e isso são coisas que eu também gosto, então assim como ela deve aparecer com algumas novidades, tenho certeza que vou evoluir em muita coisa até lá e ser uma atleta mais completa também”, destaca a prudentina.

Rotina de treinos

Merecidamente, no final do ano Sorriso diz que deu uma boa reduzida em sua rotina de treinos, pois não tinha nenhum compromisso em mente. Manteve só o cardio e a técnica em dia. “Mas é bom pro corpo descansar também”, diz ela. 
Em janeiro, ela fez um procedimento para uma lesão que vinha do ano passado e teve que parar duas semanas. Mas segundo ela, é bom, pois quando volta, está 100% recuperada. “Meu peso está em dia, o cardio também, agora aproveito o mês de fevereiro para manter os treinos rotineiros e evoluindo como um todo, pois em março e abril meus treinos são 100% focados na minha adversária”, expressa. 

Deram show no octógono

Para Sorriso, as duas lutas que fez em 2021, de fato, foram importantes. Mas a luta em Jacksonville, contra a chinesa, Na Liang, foi a que a marcou no ano. “Fazia muito tempo que eu não lutava por conta de lesões, e eu retornei em um evento do UFC numerado, fiz uma luta empolgante, ao meu ver, mesmo lesionada. Então foi uma luta que mais uma vez me superei. E a primeira vitória por nocaute dentro do maior evento do mundo, a gente nunca esquece, né [risos]?”, recorda a lutadora.
Mas dentro da organização, a melhor luta de 2021 na opinião de Sorriso foi Alexander Volkanovski x Brian Ortega, UFC 266, que segundo ela, foi um show de técnica, coração e reviravoltas. “Mas não tem como não mencionar e destacar a vitória do Charles do Bronx sobre o Michael Chandler, no UFC 262, todo mundo viu o brasileiro como azarão, ele foi lá, quase foi nocauteado no primeiro round, voltou e deu um belo de um nocaute no americano, logo de cara no segundo round”, lembra Sorriso.

Quem sabe a próxima?

Perguntado a Sorriso se gostaria de pedir alguma lutadora, ela diz que depois da sua última vitória pediu a Felice Hering, mas não deu certo, talvez por ser uma atleta que luta com muito pouca frequência. “Eu vencendo a Lupita, miro uma top 15 com toda certeza, a Jessica Penne [que venceu a Lupita] seria uma ótima adversária. Atleta com longa bagagem no UFC, com 38 anos, mas que já se tornou uma atleta que não luta com frequência, então quero o lugar dela no ranking”, mira Sorriso.

Instagram

Lupita Godinez terá encontro com Sorriso no dia 7 de maio
 

Publicidade

Veja também