SOLUÇÃO CASEIRA
Se forem seguidas as últimas decisões do prefeito Ed Thomas (MDB) nas mudanças de secretários, é bem possível que a assessora de secretaria, Flaviane Olivetti, assuma a Secretaria Municipal de Administração com a saída de Donizete Veloso.
NAS FINANÇAS
Foi assim com a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças) em janeiro deste ano, com a assessora de secretaria, Ângela Maria Cordeiro Martins, assumindo o cargo de secretária em substituição a Célia Molinari.
NO PLANEJAMENTO
Também foi assim com o Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento) em janeiro deste ano, com o assessor de secretaria, Fernando Castilho, assumindo o cargo de secretário em substituição a Edilson Magano.
MEIO AMBIENTE
A mesma situação ocorreu em fevereiro com a Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), quando o assessor de secretaria, Bill Paschoalotto, assumiu o cargo em substituição a Fernando Luizari.
ASSUNTOS JURÍDICOS
Medida caseira já havia sido adotada em janeiro de 2022, quando o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Jorge Duran, pediu exoneração e foi nomeado para o cargo o então procurador-chefe Pedro Anderson Silva.
CARGO CUMULATIVO
Com a exoneração a pedido de André Domingos, em outubro do ano passado, o secretário municipal de Comunicação, Clayton Santos, passou a responder cumulativamente pelo cargo de secretário municipal de Esportes.
MESMA SITUAÇÃO
Com a saída de Adolfo Padilha do comando da Secretaria Municipal de Turismo, no final de 2023, o assessor Miguel Francisco respondeu interinamente e em fevereiro deste ano o secretário municipal de Cultura, Yuri Reis, assumiu cumulativamente.
TROCA NA EDUCAÇÃO
Em janeiro deste ano, com o pedido de exoneração de Sirlei Oliveira do comando da Seduc (Secretaria Municipal da Educação), a então coordenadora de gestão educacional, Marta Andrade, foi nomeada para o cargo.
FUNDO SOCIAL
Em abril, a esposa do vice-prefeito Izaque Silva (PL), Lucimara Rodrigues, pediu exoneração da presidência do Fundo Social de Solidariedade, pelo qual vem respondendo a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini.
PRÓXIMA SEMANA
Donizete Veloso deixará a comando da Secretaria Municipal de Planejamento para assumir a superintendência da Prudenprev, a previdência social dos servidores municipais, na próxima quarta-feira, dia 15.
BREVE HISTÓRICO
Donizete, inclusive, já foi superintendente da Prudenprev. Servidor de carreira, com 39 anos de bons serviços prestados à Prefeitura, ingressou em 12 de março de 1985 na extinta Amepp (Autarquia Municipal de Esportes de Presidente Prudente).
TOPO DO RANKING
A nova troca de secretário será a 21ª da atual administração, deixando Ed Thomas no topo do ranking de prefeito que mais promoveu trocas de gestores do primeiro escalão da Prefeitura de Presidente Prudente.