Solicitação de vagas em creches e escolas de Prudente pode ser feita até 11 de outubro

Segundo Seduc, todos os pedidos efetuados dentro deste prazo serão atendidos; após essa data, concorrerão por meio de lista de espera

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/09/2024
Horário 16:41
Foto: Arquivo
Cadastramento contempla crianças que vão ingressar na escola ou migrar da rede privada para a municipal
Cadastramento contempla crianças que vão ingressar na escola ou migrar da rede privada para a municipal

Em Presidente Prudente, as solicitações de vagas para ingresso nas escolas municipais de educação infantil (berçário, maternal, pré 1 e pré 2) e ensino fundamental (1º ao 5º ano), referente ao ano letivo de 2025, já podem ser efetuadas. O prazo é até dia 11 de outubro.

Conforme a orientação da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), todas as solicitações realizadas dentro deste período serão atendidas. Já os pedidos efetuados após esta data concorrerão por meio de lista de espera.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira, o objetivo do cadastramento é contemplar as crianças que vão ingressar na escola, tanto na educação infantil quanto no fundamental, além daquelas que vão migrar da rede privada para a rede municipal.

Para realizar a solicitação, é necessário que o responsável legal pelo aluno compareça até a escola mais próxima de sua residência munido da documentação exigida (veja no final do texto).

"Também vale lembrar que o critério para o atendimento considera a unidade escolar mais próxima do endereço residencial da família. Por meio do site edugeo.com.br/prudente, é possível consultar a escola mais próxima de cada endereço e os documentos necessários", aponta a Seduc.

Documentação exigida

- Original e cópia simples da certidão de nascimento ou RG da criança;

- Original e cópia simples da carteira de vacinação da criança;

- Original e cópia simples do RG e CPF (Cadastro da Pessoa Física) do pai, mãe ou responsável;

- Original e cópia simples de laudo de deficiência, se for o caso;

- Original e cópia simples de comprovante de guarda ou tutela, se for o caso;

- Original e cópia simples de um comprovante de endereço atualizado (conta de água, energia, internet, telefone móvel ou fixo, sendo de um dos últimos três meses).

Publicidade

Veja também