Só Os Nossos vence 13 de Maio nos pênaltis e fica com o título da 2ª divisão do Amadorzão  

Formado neste ano, time de amigos da Vila Claudia Glória superou equipe de Indiana nas penalidades após duelo acirrado nos 90 minutos no Estádio Caetano Peretti  

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 11/11/2024
Horário 20:01
Time do 13 de Maio nasceu há três anos e é formado por jogadores de Indiana
Time do 13 de Maio nasceu há três anos e é formado por jogadores de Indiana

Na quente manhã deste domingo, a equipe do Só Os Nossos ficou com o caneco da 2ª Divisão do Amadorzão 2024. O caminho final para o time da Vila Claudia Glória ficar com a taça da divisão de acesso da várzea prudentina foi tortuoso, dos 90 minutos até a decisão por pênaltis contra o bom time do 13 de Maio, de Indiana. 
O palco do confronto, o Estádio Caetano Peretti, contou com um bom público e um repertório diversificado de samba da torcida do Parreira FC. Enquanto o bumbo e o repinique eram tocados com fervor, o 13 de Maio foi às redes em uma das primeiras investidas contra a zaga dos Só Os Nossos. Aos dois minutos de jogo, Tucura abriu o placar da decisão: Só Os Nossos 0 x 1 13 de Maio.
O time da Vila Claudia Glória não sofreu o baque e demonstrou reação após sofrer o gol. Aos 15 minutos da primeira etapa, o artilheiro Tiago Dati deixou o dele na final após ficar cara a cara com o goleiro Augusto: Só Os Nossos 1 x 1 13 de Maio. 
O desenrolar do duelo ao longo dos 90 minutos foi equilibrado: bola na trave para os dois lados, divididas fortes e placar empatado ao final do tempo regulamentar. 
O título foi decidido nos pênaltis. As estrelas do goleiro Tubarão, do Só Os Nossos, e de Augusto, do 13 de Maio, brilharam. Cada um pegou três pênaltis e a cobrança derradeira para a decisão do campeonato passou rasteira pela trave direita de Tubarão: 7 a 6 e Só Os Nossos campeão da 2ª divisão do Campeonato de Futebol Amador de Presidente Prudente.
Érike Renan do Atlético da Norte e Thiago Dati do Só Os Nossos, marcaram seis gols cada e dividiram a artilharia do campeonato.  A defesa menos vazada do torneio foi a do time do Vila Geni. No ano que vem, além dos finalistas deste domingo, Vila Geni e Real Madrid vão poder disputar a 1ª divisão do Amadorzão. 

APÓS A PREMIAÇÃO 
Após a premiação os representantes falaram com a reportagem de O Imparcial no gramado do Caetano Peretti.
O diretor do Só Os Nossos, Renan Duarte, agradeceu a Deus e aos amigos pela conquista da taça. Ele falou um pouco sobre a formação da equipe e do mascote do time, o seu cachorro caramelo Dog Ouro. “Nós começamos o time neste ano numa roda de amigo, numa brincadeira. Todo mundo topou entrar no Amador. Nosso escudo é um cachorro que adotei, ele tinha uma lesão e fizemos de tudo para sarar a perna dele. A união, a amizade e tudo que a gente conseguiu foi do começo do ano pra cá. É um time recente e tem tudo pra brilhar, agora, na 1ª divisão”, disse Renan, que sofreu com a segunda disputa de pênaltis no torneio. “Foi sofrido viu, os pontos de safena do meu coração quase que aguentaram”. 
O técnico do 13 de Maio, Anderson de Souza, elogiou a campanha da equipe e parabenizou o time campeão. “Infelizmente, um tem que ganhar. Pênalti é loteria. Fizemos um bom jogo. A equipe deles também é muito boa e mereceram ser campeões”. 
O time do 13 de Maio nasceu há três anos e é formado por jogadores de Indiana. Em 2024, foi a primeira participação da equipe no Amador prudentino. “A gente vem se ajudando, não temos patrocínio algum, mas graças a Deus estamos levando o nome de Indiana para o futebol amador da região”, finalizou Anderson.

Caio Gervazoni

Caminho final para o time da Vila Claudia Glória ficar com a taça da divisão de acesso da várzea prudentina foi tortuoso, dos 90 minutos até a decisão por pênaltis contra o bom time do 13 de Maio


Tiago Dati deixou o dele na final após ficar cara a cara com o goleiro Augusto

 

 


 

Publicidade

Veja também