Situação do Grêmio na Copa Paulista fica delicada após derrota para o XV de Jaú  

Carcará caiu para lanterna do grupo 1 ao perder por 1 a 0 para o Galo da Comarca; equipe volta a campo na terça-feira da semana que vem, às 19h30, contra o Mirassol no Prudentão

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 05/08/2024
Horário 16:07
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Com a derrota de sábado, Grêmio caiu para lanterna da chave 1 restando 2 jogos para o término da fase de grupos 
Com a derrota de sábado, Grêmio caiu para lanterna da chave 1 restando 2 jogos para o término da fase de grupos 

O Grêmio Prudente voltou a ser derrotado pelo XV de Jaú na tarde do último sábado, no Estádio Zézinho Magalhães, em confronto da 8ª rodada da Copa Paulista. Se a situação do Carcará no grupo 1 já não era boa antes da bola rolar, ficou ainda mais delicada após o término dos 90 minutos com o placar de 1 a 0 para o Galo da Comarca. O duelo marcou a estreia de Luiz Henrique Dalbem, o Epitácio, no comando gremista. 

O Grêmio dominou as ações no primeiro tempo, chegou a carimbar a trave adversária e fez o goleiro do XV de Jaú, Diego Washington, trabalhar. Porém, no segundo tempo, o time voltou a demonstrar desatenção na volta do intervalo e o atacante Chrismar aproveitou uma descida pela direita e num misto de finalização/cruzamento colocou a bola na casinha gremista quando o cronômetro marcava quatro minutos de bola rolando. Na parte final do segundo tempo, o Carcará voltou a acertar a trave do XV, mas o gol e o empate não vieram: XV de Jaú 1 x 0 Grêmio Prudente. Com a vitória, o Galo da Comarca disparou na liderança da chave e chegou a 16 pontos. 

O revés em Jaú deixou o Carcará num cenário complicadíssimo na Copa Paulista. Com apenas três pontos, a equipe prudentina caiu para lanterna da chave 1 restando dois jogos para o término da fase de grupos. Mirassol e Vocem se enfrentam na noite desta segunda no Estádio Maião, casa do Leão, e um empate ao apito final seria o melhor dos resultados para o Grêmio Prudente vislumbrar um ressurgimento das cinzas para a sonhar com a vaga no mata-mata. 

O Carcará volta a campo na terça-feira da semana que vem, às 19h30, contra o Mirassol, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. No final de semana antes, Vocem e Votuporanguense terão se enfrentado em Assis. Se o Vocem vencer o Leão no Maião nesta terça e ganhar da Pantera Alvinegra no Tonicão no domingo, o Grêmio Prudente não terá mais chances de classificação. 

Insatisfação da torcida gremista

Na divulgação do resultado pós-jogo no perfil oficial do Carcará no Instagram, a insatisfação com a fase atual do clube ficou explícita entre os torcedores. “Copa Paulista esquece, agora é ver os erros que não são poucos e montar um time competitivo para a Série A2, que é o objetivo”, disse um torcedor. “O que aconteceu com time que nos orgulhou com o acesso para a A2?”, questionou outro. “Time morto. O que fizeram com nosso Grêmio? Saco de pancada de qualquer time. Que saudades de 2023. Desmancharam um time campeão e montaram um time pra jogar várzea”, exclamou um outro adepto gremista. 

É a pior turbulência do Carcará desde que o empresário André Garcia assumiu a presidência do clube e recolocou a equipe no cenário profissional em 2020. A contar o término da Série A3 2024, o Grêmio não sabe o que é a vitória há nove jogos. Na copa estadual, são três empates e três derrotas.  

FICHA TÉCNICA DE XV DE JAÚ 1 X 0 GRÊMIO
Competição: Copa Paulista 2024 – Fase de grupos – 8ª rodada – Grupo 1
Local: Estádio Zézinho Magalhães, Jaú (SP). 
Data e horário: 03/08/2024, às 15h30. 

Equipe de arbitragem: árbitro Dener William da Silva; árbitro assistente 1 Leonardo Augusto Villa; árbitro assistente 2 João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos; quarto árbitro Paulo Ricardo Pereira Fernandes.

Cartões amarelos: XV de Jaú: Pedro Talisca e Diego Washington; Grêmio Prudente: Rodrigo, Rafinha Potiguar e Iury. 

Cartão vermelho: XV de Jaú: Humberto. 

Gol: XV de Jaú: Chrismar (4’/2T). 

XV de Jaú: Diego Washington; Guilherme Souza, Mikael, Denilson Guerra e Bruno Santos; Peçanha, João Borim (Douglas Silva [Willian Júnior]) e Pedro Talisca (Humberto); Leyton; Chrismar (Caicedo) e Gildomar (Valdison Chileno). Técnico: Tássio Lopes. 

Grêmio Prudente: Luiz, Iury, Caio César, Rodolfo Mol, Rodrigo (Matheus Martins) e Wender (Moreira); Rafinha Potiguar, Zé Vitor (Wagner Gomes) e Rodrigo Andrade (Marcondele); De Paula (Di María) e Wallace. Técnico: Epitácio. 



 

Publicidade

Veja também