Representantes do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo) informam que as atividades recreativas e escolares nas duas unidades da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), em Irapuru, e também em Presidente Bernardes, foram suspensas devido à greve dos trabalhadores iniciada no sábado. Por outro lado, a Assessoria de Imprensa do órgão ressalta que "tudo está acontecendo dentro da normalidade nos centros socioeducativos da Fundação Casa".

Trabalhadores da unidade da Fundação Casa, em Irapuru, aderiram ao movimento grevista
De acordo com o órgão, os diretores dos três centros na região de Presidente Prudente afirmaram que todas as atividades escolares e recreativas estão sendo garantidas aos adolescentes. "De acordo com uma determinação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), 70% dos servidores têm de permanecer em atividade nos centros para garantir o funcionamento", completa a nota.
Segundo os trabalhadores, ainda não houve negociação com o órgão e eles reivindicam mais segurança no local de trabalho, licença-maternidade de 180 dias, auxílio às crianças com necessidades especiais e aumento salarial de 42,64%, entre outros pontos.