Uma sitiante de Teodoro Sampaio, de 54 anos terá de pagar uma multa no valor de R$ 23,4 por ter arrancado78 árvores nativas. A partir de imagens via satélite, uma equipe da Polícia Militar 3ª Companhia de Policiamento Ambiental foi até o sítio no Assentamento Padre Josino, nesta sexta-feira, no município para fiscalizar a área onde supostamente havia ocorrido a supressão das árvores da espécie macaúba.
No local foi confirmada a agressão à natureza, e ali estavam os troncos que haviam sido cortados com motosserra sem autorização do órgão ambiental competente. Em contato com a proprietária do local a mesma informou que solicitou a um terceiro a limpeza do pasto, corte de cipós e espinheiros, além da supressão das macaúbas e que desconhecia a proibição.
Diante do constatado, foi lavrado em desfavor da sitiante um Auto de Infração Ambiental com base no artigo 52 da SIMA-05/2021 "por explorar qualquer tipo de vegetação nativa, mediante supressão isolada de 78 árvores, em área fora de reserva legal, de domínio privado" no valor de R$ 23.400,00.