A CAC (Casa do Aprendiz Cidadão) de Presidente Prudente promoveu, na noite desta quarta-feira, entre seus colaboradores, mais uma etapa do projeto de Formação Continuada, voltada aos funcionários, que reúne um conjunto de práticas pedagógicas organizadas, com o sentido de promover oportunidades de desenvolvimento à equipe, com a finalidade de ajudá-los a atuar de forma eficaz e eficiente em prol de seus atendidos. O tema foi a inclusão da pessoa com deficiência, com ênfase no ambiente escolar.
Na ocasião, fez-se presente o presidente da Casa do Aprendiz Cidadão, Luiz Antonio Miguel Ferreira, que elencou a importância da inclusão, atrelada aos futuros projetos da entidade. Contou-se com a presença, também, do promotor de Justiça da Infância e Juventude de Presidente Prudente, Marcos Akira Mizusaki, que pôde conhecer mais de perto o trabalho exercido pela entidade, além de prestigiar a palestra ministrada na entidade.
Para transmitir conhecimento a todos os presentes, a CAC contou com a psicóloga e psicanalista, Renata de Luca, mestre em Educação, que explanou brilhantemente a todos, acerca do tema “O embaraço da inclusão escolar”; tema esse que intitula o livro de sua autoria. Com tópicos que vão desde a construção do conceito escola à idealização da inclusão, o tema proporcionou uma discussão interessante entre todos, o que possibilitou uma reflexão acerca do atendimento oferecido.
Foi possível discutir a questão do sistema educacional inclusivo, onde todos os colaboradores são chamados a atuar em prol da efetiva inclusão do aprendiz com deficiência. O evento atingiu o seu objetivo, já que a ideia da atual diretoria é investir na formação continuada de seus colaboradores para proporcionar uma aprendizagem de qualidade aos jovens atendidos.