Em Presidente Prudente, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) estimou crescimento de 15% nas vendas do Dia das Crianças deste ano em comparação com os dias normais de operação. A entidade destaca que, nesta quinta-feira, o comércio em geral estará fechado. No entanto, algumas lojas do segmento infantil estarão abertas, mediante acordo realizado com os sindicatos patronal e dos trabalhadores. Na sexta-feira, os estabelecimentos voltam a reabrir das 8h às 18h. Já no sábado, funcionarão das 9h às 15h.
Segundo o presidente da entidade, Vitalino Crellis, o momento não é apenas uma celebração para as crianças, mas também uma data importante para o comércio local, já que as lojas registram aumento significativo nas vendas. "Notamos uma movimentação durante toda a semana, não apenas nas lojas de brinquedos, mas também nos setores de vestuário e calçados", aponta.
Conforme o sindicato, o tíquete médio para as compras relacionadas ao Dia das Crianças deve ficar na faixa de R$ 80 a R$ 100, "o que torna a data uma oportunidade não apenas para comprar presentes especiais, mas também para as famílias encontrarem produtos de qualidade a preços acessíveis".
Na tarde desta quarta-feira, a promoção "Comprou, a sorte acelerou", da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), sorteia R$ 6 mil em vales-compras entre os consumidores que realizaram compras nas lojas físicas e cadastraram os cupons no aplicativo da campanha. Segundo a associação, os clientes que registrarem cupons seguirão concorrendo a outros vales-compras até o dia 27 deste mês, quando será encerrada a terceira etapa da promoção, totalizando R$ 34 mil em prêmios. Todos os sorteios são realizados na sede da entidade, com transmissão pelo Instagram da Associação Comercial.
Em novembro, a Acipp lançará a quarta e última fase da campanha, que incluirá Black Friday e Natal. A iniciativa, em parceria com o Sincomércio, marcou a volta das promoções com grandes prêmios ao comércio de Presidente Prudente, com o objetivo de incentivar os consumidores a prestigiarem as lojas físicas da cidade.