Sicredi lança campanha que sorteará mais de R$ 2,5 milhões em prêmios

Para incentivar o hábito de poupar, instituição financeira cooperativa inicia campanha estrelada por Ana Castela

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 13/03/2024
Horário 05:10
Foto: Divulgação
O diretor executivo da Sicredi Rio Paraná, Vanderlei Oliveira, destaca que a poupança ajuda a fortalecer conceitos de educação financeira
O diretor executivo da Sicredi Rio Paraná, Vanderlei Oliveira, destaca que a poupança ajuda a fortalecer conceitos de educação financeira

A poupança segue como a aplicação mais popular entre os brasileiros, de acordo com a mais recente edição do Raio X do Investidor, realizado pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Esse interesse pode ser atribuído à facilidade e conveniência dessa forma de investimento para grande parte da população. 
Com o objetivo de incentivar ainda mais o hábito de poupar, o Sicredi lançou da 9ª edição da campanha Poupança Premiada, que distribuirá mais de R$ 2,5 milhões em prêmios, incluindo 44 sorteios semanais de R$ 5 mil, uma premiação especial de R$ 500 mil, em outubro (Mês da Poupança), além um sorteio final de R$ 1 milhão, em dezembro. 
“Acreditamos que, ao incentivar o hábito de poupar recursos por meio de uma modalidade acessível e simples para a maioria da população, estamos contribuindo para a realização de sonhos e para garantir uma vida financeira mais saudável, especialmente em momentos de dificuldade. Permitir a aplicação de valores, mesmo que pequenos, na poupança ajuda o investidor a desenvolver a cultura da educação financeira. Isso ocorre à medida que ele observa suas economias crescerem mês a mês, de forma descomplicada”, explica o diretor executivo da Sicredi Rio Paraná, Vanderlei Oliveira.
Já o presidente da Sicredi Rio Paraná, Jorge Guedes, enfatiza que, ao poupar na instituição financeira cooperativa, os associados também impulsionam impactos positivos na economia local. “Os recursos captados pelo Sicredi são utilizados para oferecer créditos rural e comercial, promovendo o desenvolvimento social e econômico nas regiões atendidas, graças ao ciclo virtuoso do cooperativismo de crédito”, destaca o presidente.
 
Ana Castela também incentiva hábito de poupar
Em 2024, a campanha Poupança Premiada Sicredi ganha destaque com a participação da cantora Ana Castela, uma das artistas mais ouvidas do Brasil atualmente. No vídeo promocional, ela interpreta uma música exclusiva que enfatiza a importância de economizar para realizar sonhos.


Como poupar 
A participação é simples: a cada R$ 100,00 depositados na poupança Sicredi, o associado recebe automaticamente um número da sorte para participar dos sorteios, realizados pela Loteria Federal. Optando pela poupança programada, o participante tem o benefício de receber números da sorte em dobro. Informações detalhadas sobre a promoção podem ser consultadas no site oficial da campanha.

 

Sobre o Sicredi 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

 

 
Divulgação

Em 2024, a campanha Poupança Premiada Sicredi ganha destaque com a participação da cantora Ana Castela
 
 

Publicidade

Veja também