Em Presidente Prudente, o domingo de eleição foi marcado pela substituição de sete urnas eletrônicas nos locais de votação. Os principais motivos foram falha de comunicação e travamento.
Na área atendida pela 101ª ZE (Zona Eleitoral), a troca de seis equipamentos ocorreu na Escola Estadual Fernando Costa, no Centro; na Escola Estadual Doutor Marrey Junior, no Parque São Judas Tadeu; na Toledo Prudente Centro Universitário, na Vila Furquim; na Escola Estadual Professora Celestina de Campos Toledo Teixeira, no distrito de Floresta do Sul; na Escola Municipal Doutor João Franco de Godoy, o Navio, no Jardim Paulista; e na Escola Municipal José Soares Marcondes, no Bosque.
Já na circunscrição da 402ª ZE, foi feita uma substituição no Centro Educacional Sesi (Serviço Social da Indústria), no Jardim Vila Real.
As eleições deste primeiro turno tinham à disposição 279 urnas de seção e 34 de contingência para 30 locais de votação da 101ª ZE e 283 urnas de seção e 33 de contingência em 29 locais de votação da 402ª ZE.
O chefe de cartório da 101ª ZE, Fabiano de Lima Segala, apontou a O Imparcial que, com exceção da necessidade de acionar urnas de contingência, a votação transcorreu dentro da normalidade e sem registro de ocorrências. O plantão no cartório também não recebeu denúncias.
A chefe de cartório da 402ª ZE, Letícia Macoratti de Castilho, afirmou que também não foram relatadas irregularidades por eleitores, mesários, equipe de apoio e fiscais. “Não identificamos nada de irregular dentro das seções eleitorais e nosso plantão não recebeu denúncias”, destacou.