O Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta, neste final de semana, uma programação que celebra a etnia indígena e a diversão em família. No sábado, o destaque é o show de música popular originária com Djuena Tikuna, enquanto no domingo, uma apresentação infantil baseada em cantigas de roda promete encantar adultos e crianças. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.
Às 16h de hoje, o espetáculo “Torü Wiyaegü – Nossos Cantos” apresenta a artista indígena Djuena Tikuna, exaltando a musicalidade ancestral de seu povo, os Tikuna, originários da região amazônica do Alto Solimões.
Cantando em sua língua materna, Djuena reafirma a resistência cultural e dá visibilidade à maior população indígena da Amazônia. Acompanhada por Diego Janatã, responsável por flautas, percussões e produção musical, o repertório é autoral e com detalhes que preserva a cultura indígena da região norte do país.
Já no domingo, às 15h, é a vez de as crianças e famílias se divertirem com o show “Kombinados 2.0 – Cantigas de Roda”, do Grupo Kombinados. Revisitando clássicos infantis em estilos como rock, reggae, baião e marchinha de carnaval, a apresentação é conduzida por personagens coloridos e lúdicos, como leão, jacaré, arara, tucano e burro, garantindo momentos de alegria e aprendizado para os pequenos.
Na manhã de domingo, às 10h, o público pode participar de uma aula aberta de yoga, com o instrutor Leonardo Simões. O especialista traz a prática que estimula o equilíbrio a partir de exercícios posturais e de respiração, mesclando a tonicidade muscular e relaxamento, ideal para relaxar e equilibrar corpo e mente. A ação ocorre a céu aberto, em meio às árvores do Quintal do Sesc, e é livre a todas as pessoas.
Cleber Fontoura
“Kombinados 2.0 – Cantigas de Roda” é conduzido por personagens coloridos e lúdicos
Maila Alves
Aula aberta de yoga ocorre a céu aberto, em meio às árvores do Quintal do Sesc, e é livre a todas as pessoas